(HEULER ANDREY-AE)
Muitos nomes e uma vaga. Desde o término do Campeonato Brasileiro e a conquista da vaga para a fase de grupo da Copa Libertadores que a contratação de um jogador para assumir um lugar no ataque do Atlético se tornou prioridade na Cidade do Galo.
O presidente do clube, Alexandre Kalil, prometeu a cereja do bolo, mas ela ainda não apareceu. Sem sucesso até agora na tentativa de repatriar Diego Tardelli, do Qatar, os nomes de Vagner Love, do Flamengo, e de Robinho, do Milan, ganharam força ontem. Emerson Sheik, do Corinthians, é outro que desperta interesse da cúpula alvinegra, assim como Dagoberto, do Internacional.
Bastante ligado à presidente Patrícia Amorim, que perdeu a eleição para Eduardo Bandeira de Mello, Love teria confidenciado a amigos que deixaria o clube caso ela não fosse reeleita. O jogador chegou, inclusive, a participar da campanha da reeleição de Patrícia para vereadora e à presidência, onde ela sofreu derrota dupla.
TROCA
Para trazer o rubro-negro, o Galo cederia o atacante Guilherme ao clube carioca, jogador que não deu certo no alvinegro. O camisa 10 seria repassado ao CSKA, da Rússia, com quem o Flamengo tem uma dívida desde a contratação de Love.
“Tudo que eu estou sabendo é via imprensa. Ainda não chegou nada oficial até mim e ao Vágner. Pode ter sido algo direto entre os clubes”, explica o empresário do jogador, Evandro Ferreira. “Ele tem contrato até 2014. A ideia inicial é permanecer, mas o Vagner também precisa pensar no lado profissional. Vamos aguardar o posicionamento da nova diretoria do Flamengo para ver o que vai acontecer”, completa Evandro.
No caso de Emerson Sheik, embora pessoas ligadas ao Galo confirmem o interesse, o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, desconversa. “Se você me perguntar hoje, eu digo que a chance é zero. Ele tem contrato até o ano que vem e é muito caro para sair. Mas o futebol você sabe como é. Tudo é possível”, diz.
CAMINHO LIVRE
Com relação a Robinho, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que está de férias no Rio de Janeiro, confirmou quarta-feira (26) que o Flamengo desistiu do jogador e o Santos também está perto de fazer o mesmo. Assim, o caminho estaria livre para as investidas da equipe mineira.