Galo enfrenta os equatorianos em busca de vantagem e mira vaga na final para garantir presença na Libertadores de 2026
Vitor Hugo tem se destacado na deesa e feito gols pelo Galo nos últimos jogos (Fotos: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético inicia nesta terça-feira (21) a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Caso conquiste o título, o Atlético conquistaria também uma vaga para a Copa Libertadores. O elenco alvinegro desembarcou na madrugada desta segunda-feira (20), e a equipe encara o torneio como a principal oportunidade para conquistar vaga na Copa Libertadores de 2026.
Com 33 pontos em 28 rodadas do Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 15ª colocação e tem apenas 0,45% de chances de se classificar à Libertadores pela competição nacional, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Assim, o título inédito da Sul-Americana se tornou o caminho mais viável para atingir o objetivo internacional.
Durante a chegada ao Equador, o meia Igor Gomes destacou a importância do confronto e a confiança no desempenho da equipe. “A Sul-Americana é importante para qualquer um. Qualquer time brasileiro que disputou queria estar em nosso lugar. Estamos aqui por mérito e temos muitas condições”, afirmou o jogador em entrevista à TV Alterosa.
O atleta ressaltou ainda a necessidade de uma postura concentrada no jogo de ida. “A partida fora de casa diz muito sobre a da volta. Temos que entrar como se fosse um jogo só. Temos que impor nosso estilo de jogo e encontrar a nossa melhor versão”, disse o meia, que soma quatro gols e duas assistências em 48 partidas nesta temporada.
Igor Gomes, titular nos últimos sete jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, reforçou o otimismo em relação ao duelo. “Espero que a gente ganhe. Seria um resultado perfeito para cumprir o nosso objetivo. Se estiver dentro de campo, espero ajudar meus companheiros na busca pelos nossos objetivos”, completou.
O jogo de volta entre Atlético e Independiente del Valle será disputado na próxima terça-feira (28), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Lanús, da Argentina, ou Universidad de Chile, na decisão da Copa Sul-Americana.
Leia mais