Volante frisa foco na Libertadores e enxerga possibilidade de reação do Atlético. (Pedro Souza / Atlético)
O ano de 2022 está sendo uma quebra de expectativas em relação ao desenvolvimento do Atlético. Agora, a meta do time é conquistar uma vaga no G-6 e conseguir se classificar para a Libertadores do próximo ano. O volante Jair falou sobre frustração, mas frisou que o grupo segue firme em busca da vaga.
"Este foi um ano que criamos muitas expectativas, não só os jogadores, mas os torcedores, e os resultados não vieram. Fica um pouco de frustração. Vamos continuar trabalhando, melhorar a cada dia e buscar essa vaga na Libertadores, que é o que nos interessa", disse o jogador.
Faltando 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo tem 7,8% de chances, levando em consideração o G-8, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Para encarar esse desafio, Jair analisou a temporada do Galo. Para ele, o declínio do grupo está nos resultados e não no rendimento. Por isso, é um cenário mais fácil de ser superado.
"Tivemos uma caída de resultado sim, mas temos feito grandes jogos. Os resultados não estão sendo bons, mas tivemos alguns bons jogos. Os próprios jogos da Libertadores, contra o Palmeiras. Acho que tivemos um primeiro tempo abaixo contra o Inter, tirando isso eu não vejo queda", explicou.
Atualmente o Galo está em sétimo lugar na tabela, com 36 pontos. Para dar um salto em busca do objetivo, o time vai a campo neste domingo (4), às 18h, em Goiânia, contra o Atlético-GO.
Leia mais