Galo perdeu apenas duas vezes para o Dragão em toda história; as duas derrotas foram em Goiânia
Hulk marcou nos últimos dois jogos contra o Atlético-GO (Pedro Souza/ Atlético)
O Atlético enfrenta o Atlético Goianiense neste domingo (30), às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante, o Galo busca manter a hegemonia que tem sobre o adversário jogando dentro de casa.
Jogando em Minas Gerais, o Atlético nunca foi derrotado para o Dragão. Foram 8 jogos com mando do Galo, com 6 vitórias alvinegras e 2 empates.
O último duelo das equipes em terras mineiras foi na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 0, no estádio Independência, com gols de Marlon Freitas (contra) e Hulk.
O confronto mais recente entre as equipes foi na 25ª rodada, já no returno do Brasileirão de 2022, no estádio Antônio Accioly. Assim como no 1° turno, o Galo triunfou por 2 a 0, com gols de Keno e Hulk, novamente.
Ao todo, Galo e Atlético-GO se enfrentaram 16 vezes. Dessas, o Atlético venceu 11, empatou 3 e perdeu apenas duas.
Uma das derrotas alvinegras foi no ano do título brasileiro, em 2021. Na 27ª rodada da competição nacional, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Dragão. Janderson e Lucas Oliveira marcaram para o Atlético Goianiense, e Nathan Silva diminuiu para o Alvinegro.
Agora, o Galo recebe o Atlético-GO na Arena MRV pela primeira vez desde a inauguração da casa nova. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 10° posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados. Já o Dragão é o 17°, primeiro dentro do Z4, com 10 pontos.
Em caso de vitória, o clube mineiro pode se aproximar do G6 da competição. Se triunfar, a equipe pode ultrapassar o Athletico-PR, 6° colocado com 19 pontos, e chegar aos mesmos 20 pontos do rival Cruzeiro, na 5ª posição. Vale lembrar que ambas equipes também jogam nesta rodada.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais