(Bruno Cantini)
O Atlético se complicou na Copa-Sul-Minas-Rio. Depois de perder na estreia para o Flamengo, no Mineirão, o time alvinegro foi derrotado para o Figueirense por 2 a 1 neste domingo (7), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Dudu e Gabriel Esteves consolidaram a vitória para o time catarinense, equanto o jovem volante Eduardo descontou para o alvinegro mineiro.
Com o revés, a classificação para a próxima fase tornou-se quase impossível. O Galo é o lanterna do Grupo C, sem nenhum ponto. Flamengo, América e Figueirense (este último com um jogo a mais) somam três pontos.
O Atlético volta a campo pela Copa Sul-Minas-Rio apenas no dia 2 de março, no clássico contra o América. Já o Figueirense duela contra o Flamengo, no dia 9 de março, no Rio de Janeiro.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Diego Arrigue volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (10), o Galo recebe a Caldense, às 21h45, no Independência.
O jogo
Se a proposta do técnico Diego Aguirre era avaliar alguns jogadores do elenco, já que mandou a campo um time reserva, o treinador não deve ter gostado do que viu, principalmente no segundo tempo, tendo em vista que o Figueirense também resolveu escalar jogadores suplentes.
O Galo até começou bem, ditando as rédeas da partida. Porém, a equipe alvinegra acabou sendo prejudicada com um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Leandro Vuaden após a bola bater no braço do zagueiro Edcarlos, aos 12 minutos. Dudu cobrou bem, à esquerda de Victor, e abriu o placar.
Depois do gol, o Galo melhorou em campo e passou a dominar a partida completamente. Tanto que chegou ao empate com Eduardo, aos 37, aproveitando escanteio cobrado por Dátolo.
No segundo tempo, o Galo não conseguiu encaixar seu jogo como no primeiro tempo. Com dificuldades na troca de passes, o time foi presa fácil para a marcação do Figueirense.
Bem postado, o time catarinense não demorou a chegar ao segundo gol, com Gabriel Esteves, em jogada que contou com uma falha do experiente Edcarlos em sua origem.
O Figueirense ainda teve chances de ampliar o placar, mas não foi efetivo no ataque. O Galo, por sua vez, pouco produziu no campo do adversário.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de fevereiro de 2016, às 17h
Motivo: Segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Júlio Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Jesiel e Carlos Cesar (A)
Gols: Dudu (F), aos 13, e Eduardo (A), aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabriel Esteves (F), aos 9 minutos do segundo tempo
Figueirense: Gatito Fernandez,; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro (Henrique Trevisan); Dener (Jaime), Luan (Gabriel Esteves) e Jefferson; Bruno Dybal, Guilherme Queiroz e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho
Atlético: Victor; Patric, Jesiel, Edcarlos e Mansur (Carlos César); Eduardo, Lucas Cândido, Dátolo (Henrique), Luan e Hyuri; Pablo (Dodô). Técnico: Diego Aguirre