Depende do sorteio

Atlético pode decidir final da Copa do Brasil como visitante pela quarta vez consecutiva

Sorteio para definir mando de campo diante do Flamengo, na decisão, será nesta quinta-feira (24)

Bernardo Haddad*
@_bezao
21/10/2024 às 09:34.
Atualizado em 21/10/2024 às 10:46
Atlético empatou com o Vasco no último sábado (19) em 1 a 1 e ficou com a vaga para a final da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)

Atlético empatou com o Vasco no último sábado (19) em 1 a 1 e ficou com a vaga para a final da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético pode repetir o feito de nunca ter decidido uma final da Copa do Brasil como mandante. Foram três finais disputadas, com duas conquistas, uma no Mineirão, com o rival Cruzeiro sendo o dono do jogo, e outra em Curitiba, contra o Athletico-PR. Nesta quinta-feira (24), às 15h, o Galo saberá se permanecerá com a sina e enfrentará o Flamengo no Maracanã na finalíssima, ou terá a sorte de ter o embate final pela primeira vez na Arena MRV. 

As finais estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro. Tanto o Galo quanto o Flamengo avançaram com um empate contra Vasco e Corinthians, respectivamente. Para o Galo, vale o tricampeonato da competição. Já o Rubro Negro busca o pentacampeonato. 

Finais do Galo

A primeira final da competição que o Galo chegou, apesar de não ter decidido em casa, foi definida em Minas Gerais. Em 2014, o Atlético enfrentou o rival Cruzeiro na decisão. O primeiro jogo foi na Arena Independência, sob mando do Galo, que venceu por 2 a 0. Já a volta foi no Mineirão, com mando da Raposa. Na ocasião, o Alvinegro também venceu o duelo de volta, por 1 a 0, e garantiu o título. 

Já em 2016, o Galo também definiu longe de seus domínios, dessa vez no Rio Grande do Sul. O rival alvinegro era o Grêmio e o primeiro jogo foi no Mineirão. O time sulista bateu o Atlético por 3 a 1. Já a volta na Arena do Grêmio o resultado ficou em 1 a 1, concedendo o título à equipe tricolor. 

Por fim, em 2021, o Atlético enfrentou o Athletico-PR na decisão da competição nacional. Na ida, a equipe mineira venceu por 4 a 0, no Mineirão. Já a volta, na Ligga Arena, no Paraná, terminou 2 a 1 para o Alvinegro, que levantou o caneco pela segunda vez. 

*Estagiário, sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por