Galo enfrentará o Caracas em casa para confirmar a primeira colocação da chave
Galo lidera o Grupo G com 12 pontos, três a mais do que o Peñarol, segundo colocado (Pedro Souza/ Atlético)
O Atlético entrará em campo contra o Caracas, na última rodada do Grupo G da Libertadores, sem poder ser derrotado para confirmar a primeira colocação da chave e ficar no pote 1 no sorteio dos duelos das oitavas de final. Em caso de um revés para os venezuelanos, o Galo terá que secar o Peñarol para ficar no topo.
Com a derrota para o time uruguaio na noite de terça-feira (14), o Atlético parou nos 12 pontos e viu o adversário chegar aos 9, com um saldo melhor: seis contra quatro. Assim, se o Peñarol vencer o Rosario Central, em casa, na última rodada, e o Galo perder para o Caracas na Arena MRV, o time de Milito terminará em segundo. Os jogos que definirão as posições das equipes acontecerão no dia 28 de maio, ambos às 19h.
Vale lembrar que no sorteio do mata-mata, os líderes de cada grupo são sorteados para enfrentarem os segundos colocados da competição. Assim, terminar na primeira posição da chave evitará possíveis embates contra adversários como Palmeiras, River Plate e Fluminense, atual campeão.
Além de não confirmar a liderança do Grupo, o Atlético foi ultrapassado pelo Talleres, que venceu o Cobresal, e pelo River Plate, que derrotou o Libertad, na luta pela liderança geral da fase de Grupos da Libertadores. Ambas as equipes chegaram a 13 pontos no torneio, um a mais do que o Galo.
O alvinegro ainda terá que secar Bolívar e Palmeiras, ambos com 10 pontos, nos confrontos desta quarta (14) contra Flamengo e Independiente del Valle, respectivamente, para não ampliar o número de concorrentes.
Assim, para voltar a ter a melhor campanha o alvinegro conta com os seguintes cenários:
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais