hermano freguês?

Atlético quer manter hegemonia sobre o Lanús, rival que enfrentou com Ronaldinho após a Libertadores

Clubes voltam a se enfrentar em decisão continental; brasileiros estão invictos contra os argentinos e buscam novo título na Copa Sul-Americana de 2025

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/10/2025 às 15:00.
Ronaldinho Gaúcho era o maestro do Galo em 2014 (Bruno Cantini)

Ronaldinho Gaúcho era o maestro do Galo em 2014 (Bruno Cantini)

O Atlético buscará manter a hegemonia sobre o Lanús na final da Copa Sul-Americana de 2025, que será disputada em jogo único em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O confronto reacende uma rivalidade marcada por vantagem ampla do clube mineiro, que jamais foi derrotado pelo adversário argentino em competições internacionais.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes em decisões continentais, com três vitórias e um empate a favor do Atlético. O primeiro encontro ocorreu na final da Copa Conmebol de 1997, quando o time venceu por 4 a 1 na Argentina e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte, conquistando o título.

A superioridade se repetiu em 2014, na decisão da Recopa Sul-Americana, disputada meses depois de o Atlético ter conquistado a Copa Libertadores de 2013. Naquela época, o elenco contava com nomes como Ronaldinho Gaúcho, peça importante na campanha vitoriosa. O clube mineiro venceu o Lanús por 1 a 0 fora de casa e por 4 a 3 no Mineirão, assegurando mais um troféu internacional.

Com o novo encontro marcado para 2025, o Atlético busca ampliar o retrospecto positivo diante dos argentinos e manter a invencibilidade que já dura quase trinta anos nos confrontos entre as equipes.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por