(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético não vence em casa, no Mineirão, há mais de dois meses. Após a derrota por 1 a 0 pelo Palmeiras, na última rodada, o time emendou uma série de seis jogos sem vencer dentro de casa. A sequência é uma das piores do time na era dos pontos corridos e, para piorar, acontece no último ano em que o Galo manda seus jogos no Gigante da Pampulha, já que em 2023, a Arena MRV será inaugurada.
Nestes últimos seis duelos dentro de casa, foram quatro derrotas: Corinthians, Athletico-PR, Goiás e Palmeiras, e dois empates: São Paulo e Bragantino. Assim, o Galo deixou de ganhar 16 pontos e está estagnado no sétimo lugar da tabela, com 40 pontos.
A sequência contribui para que o Galo esteja na parte de baixo do ranking de mandantes da Série A, em 14° lugar. Em 14 partidas disputadas longe de Belo Horizonte, o time venceu apenas cinco, perdeu outras cinco e empatou quatro vezes. Assim, o aproveitamento do Atlético como mandante é de 45,24%, menos da metade.
O último ano do Atlético no Mineirão relembra um dos piores anos para o time, quando foi rebaixado, em 2005. Naquela ocasião, o Galo também emendou uma série de seis duelos sem triunfos: foram cinco derrotas e um empate.
Antes do fim da temporada e da inauguração da casa do Galo, a Arena MRV, prevista para março de 2023, o Galo tem cinco jogos para melhorar este aproveitamento. O próximo é neste sábado (1), às 15h, contra o Fluminense, no Mineirão.
Leia mais