LIBERTADORES

Atlético sofre com altitude e faz uso de cilindros de oxigênio no intervalo contra o Del Valle

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/04/2022 às 15:02.
Atualizado em 27/04/2022 às 15:26
 (Reprodução/Twitter Atlético)

(Reprodução/Twitter Atlético)

O empate por 1 a 1 entre Atlético e Independiente del Valle, nessa terça-feira (26), pela Libertadores, teve um destaque extracampo: a altitude. Sangolqi, cidade próxima a Quito, local do jogo, está a 2.700 metros acima do nível do mar, quase dois mil metros mais alta do que Belo Horizonte. No intervalo, alguns jogadores precisaram usar cilindro de oxigênio para voltar à partida.

Nas redes sociais, o Galo postou a foto de atletas fazendo o uso do aparelho. “Os jogadores precisaram usar cilindros de oxigênio. Superação pra suportar as adversidades que a Libertadores apresenta. Voltamos com um ponto e a luta continua!”, escreveu o clube após o duelo. 

Ao final da partida, o técnico “El Turco” comentou sobre as condições do jogo e citou a altitude como um dificultador. 

“Sabíamos das dificuldades de se jogar na altitude. Tivemos oportunidades de finalização muito concretas no primeiro tempo, mas não convertemos. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, sofremos e não conseguimos recuperar o esforço físico. Depois, a equipe tomou um ar e equilibrou um pouco a partida”, disse.

Diferentemente de outras vezes, este empate em questão foi valorizado pelo elenco atleticano. “El Turco” frisou a importância do ponto somado como visitante. Para ele, o fundamental agora é tirar proveito dos duelos em casa. 

“Teremos os últimos três jogos em Belo Horizonte e teremos que fazer valer o triunfo na Colômbia e este empate aqui. Agora temos que vencer as partidas em casa para classificar. Dependemos somente de nós. Se fizermos isso, daremos muito valor ao ponto”, afirmou o argentino. 

O próximo duelo do Alvinegro pela Libertadores será contra o América, no Independência, na terça-feira (3), às 21h30. Depois, será a vez de receber o Independiente Del Valle, no dia 19 de maio, e o Tolima, no dia 25 do próximo mês.

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por