Atlético sonda atacante argentino Rámon Ábila, artilheiro do Huracán

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
08/02/2016 às 16:15.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:21
 (Divulgação/Huracán)

(Divulgação/Huracán)

Concentrado neste momento para defender o Huracán, na terça-feira (9), pela Libertadores, o atacante Ramon "Wanchope" Ábila foi consultado por dois clubes brasileiros, interessados em tirar o argentino do "Globo". Entretanto, Internacional e Atlético ainda não fizeram propostas oficiais pelo atleta de 26 anos.

"Mineiro e Internacional o querem. Ainda não há nada oficial, mas houve consultadas", disse o empresário de Abila, Jorge Méndez, ao Hoje em Dia. O representante ainda informou qual o valor que obrigaria o Huracán a ceder o goleador: 5 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões).

O Galo sondou o jogador já pensando na sucessão de Lucas Pratto, que deve deixar o time após a disputa do torneio continental. O presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, já garantiu que Pratto não irá para a China, pelo menos, por enquanto.

No Atlético, Ábila não poderia jogar a Libertadores 2016, uma vez que já foi inscrito pelo clube do Parque Patrícios. Sendo que, após cumprir suspensão, ele irá jogar diante do Caracas, da Venezuela, em confronto da primeira fase.

Assim sendo, "Wanchope" até poderia vir a Belo Horizonte para assumir a camisa 9, mas pensando em uma possível venda de Pratto no segundo semestre.

"Você sabe o que Pratto significa para o time, a presença que tem. Um líder para o time. Perder o Pratto agora seria muito ruim. Vamos contar com ele na Libertadores. E se ele for embora em junho, até lá, vamos pensar quem poderá ser o substituto", disse o técnico Diego Aguirre.

Já o Internacional é, neste contexto, um destino mais provável para Abila. O Colorado não tem a Libertadores no calendário e abriu espaço na folha salarial com a saída de D'Alessandro.

Além disso, o clube busca um substituto para Nilmar e Lizando López no posto de homem-gol da equipe. Outro atacante do Inter que deixou o clube é Rafael Moura, praticamente descartado no Galo.

Em 2015, Ábila marcou 18 gols, sendo que dois deles foram em cima do Cruzeiro, pela Libertadores, e outros dois em cima do Sport, pela Sul-Americana, competição no qual se sagrou um dos artilheiros (5 gols) e foi vice-campeão.

As atuações despertaram o mercado brasileiro para monitarar melhor o atacante conhecido pelo porte físico. Além de Galo e Inter, ele já esteve na mira do Boca Juniors, antes de os xeneizes acertarem o retorno de Pablo Osvaldo.

Confira alguns lances do "Tanque quemero":

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por