(Bruno Cantini)
Chegou o momento de virar a chave mais uma vez para a retomada do Campeonato Brasileiro. Depois do primeiro duelo da decisão da Recopa, com o Lanús, disputado na noite dessa quarta-feira (16), em Buenos Aires, o Atlético retorna a Belo Horizonte para iniciar a preparação com vistas ao confronto diante do Bahia, no sábado, às 18h30, no Independência, pela 11ª rodada do Nacional.
O Galo não atua no Gigante do Horto desde o dia 11 de maio, quando venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois disso, o alvinegro chegou a realizar duas partidas do Nacional no Ipatingão (empate com o Criciúma e vitória sobre o Fluminense), já que o Independência ficou entregue à Fifa para a realização da Copa do Mundo.
E o reencontro não será somente com o estádio que transformou em casa e a torcida. Durante o período do Mundial, o Atlético excursionou pela China e viajou direto para a Argentina, onde se preparou para o primeiro confronto da Recopa.
Por conta da longa ausência da capital mineira, a expectativa para o duelo deste sábado com o Bahia é de bom público no Gigante do Horto, mesmo com a possibilidade de o técnico Levir Culpi mandar a campo uma equipe reserva, já pensando no compromisso que decidirá mais um título sul-americano, na quarta-feira, no Mineirão.
A venda de ingressos para o jogo com o tricolor baiano começa nesta quinta para o público geral. As entradas para o duelo com o Lanús serão vendidos a partir de segunda. Sócios do programa Galo na Veia Prata podem comprar no sábado.