(Bruno Cantinii)
Procurar alternativas de jogo para o Mundial de Clubes é a principal meta do técnico Cuca, nos treinamentos na Cidade do Galo e nos jogos desta reta final do Campeonato Brasileiro. Nas próximas rodadas, o treinador pretende novos esquemas no time.
Para a partida contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Independência, é certo que o atacante Alecsandro irá assumir a vaga de Jô, que está na Seleção Brasileira para os amistosos contra Honduras, no sábado, em Miami, nos Estados Unidos, e Chile, na próxima terça-feira, em Toronto, no Canadá.
O ataque deverá ser alterado novamente no confronto seguinte, contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. Para esse jogo, ao que tudo indica, Luan e Neto Berola vão disputar o posto no setor.
A tendência, no entanto, é a de que Luan assuma a vaga de Jô, que deve retornar ao time somente no dia 24, na partida diante do Goiás, pela 36ª rodada da Série A.
Estratégia
A concorrência promovida por Cuca tem a aprovação dos atletas alvinegros. Afinal, as mudanças fazem parte da estratégia do treinador para o Mundial de Clubes, que começa no dia 18 de dezembro, no Marrocos. E qualquer vacilo pode deixar o jogador fora da lista para o torneio mais importante da centenária história do clube.
“Agora é hora de mostrar a força do grupo”, diz Pierre. Aos 31 anos, o experiente volante, que recebeu ontem a visita de conterrâneos, na Cidade do Galo, não esconde que está vivendo o melhor momento da carreira. E a possibilidade de levantar o caneco de campeão do mundo não sai da cabeça do baiano de Itororó.
“Ainda é evitável pensar no Mundial, pois ainda temos cinco rodadas do Brasileiro pela frente, mas uma hora ou outra não tem jeito. Sempre alguma coisa é citada, não só pelo Cuca, como também por nós, jogadores. Não desmerecendo o Brasileiro, competição em que estamos focados, mas não dá para esquecer o Mundial”, revela Pierre.
Dátolo em campo
Os jogadores se reapresentaram ontem e a novidade, no treino, foi a presença do meia Dátolo, no primeiro trabalho com bola após se recuperar da lesão na panturrilha esquerda que o afastou dos gramados por um mês. Os titulares fizeram apenas uma atividade na academia. l