Decisão contra o Lanús ocorre neste sábado, no Defensores del Chaco, em Assunção.

(Pedro Souza)
Aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação. o Atlético perdeu grande chance com Biel. Scarpa fez grande cruzamento e napequena área o atacante do Galo cabeceou nas mãos do goleiro.
Fim dos primeiros 90 minutos de jogo, Atlético e Lanús não saem do empate sem gols e partida vai para a prorrogação.
Arana e Alan Franco foram substituídos antes do fim da partida por lesões.
Aos 18 minutos, o Atlético teve grande chance em falta próximo a área argentina. Hulk foi para a cobrança, mas bateu à direita da meta. Logo em seguida o jogo foi interrompido para hidratação.
O segundo tempo começou com o Lanús insistindo um pouco mais no ataque e procurando finalizar mais ao gol do goleiro Everson.
Lanús melhorou no fim do primeiro tempo, porém o Atlético foi o time que mais procurou o gol na priemira etapa da decisão continental.
Aos 26 minutos, com falta cobrada à esquerda da área, Bernard mandou direto para o gol e a bola acertou a trave esquerda do goleiro argentino.
A primeira grande chance apareceu aos 21 minutos com Arana chutando de direita de dentro da área, porém o goleiro fez grande defesa e a zaga afastou o perigo.
Partida começa com o Atlético tomando a iniciativa e criando mais chances no ataque enquanto o Lanús se defende bem e tenta explorar o contra-ataque.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O técnico Jorge Sampaoli definiu a escalação do Atlético para a final da Copa Sul-Americana com a presença de Alan Franco entre os titulares, neste sábado, às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O volante havia apresentado lesão muscular no quadril na última terça-feira.
A formação inicial do Atlético contará com Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Guilherme Arana e Rony; Bernard, Dudu e Hulk. No banco estarão Gabriel Delfim; Ivan Román, Natanael, Caio e Saravia; Alexsander, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Reinier; Cadu e Biel.
Sampaoli não terá cinco jogadores disponíveis em razão de problemas físicos. Estão fora Lyanco, com ruptura no tendão de Aquiles; Cuello, após cirurgia no tornozelo; Júnior Santos, com ruptura no tendão do adutor; e Caio Maia, em recuperação de cirurgia no joelho.
A equipe do Lanús começará a decisão com Nahuel Losada; Gonzalo Pérez, Carlos Izquierdoz, José María Canale e Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo, Eduardo Salvio e Marcelino Moreno; Rodrigo Castillo e Ramiro Carrera. Os argentinos buscam o segundo título da competição.
O confronto coloca frente a frente dois times que já decidiram torneios continentais. O Atlético venceu o Lanús na Copa Conmebol de 1997 e na Recopa Sul-Americana de 2014, enquanto tenta conquistar a Sul-Americana pela primeira vez.
Leia mais