Os jogadores do Atlético não escondem que o Botafogo está “entalado” na garganta. A eliminação na Copa do Brasil para os cariocas ainda está viva na memória dos alvinegros. Mas a vingança contra os comandados de Oswaldo de Oliveira está agendada para hoje, às 18h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Sem qualquer pretensão na competição, atrapalhar a vida dos clubes que almejam algum objetivo é a missão do Galo nessa reta final de Nacional.
Eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo e sonhando em disputar a Libertadores, competição que não joga desde 1996, o Botafogo tem, agora, só o Brasileiro para alcançar a América.
Quarto colocado do Nacional, com 50 pontos, o Fogão vê a vaga ameaçada pelo Goiás, com quatro a menos, e pelo São Paulo e a Ponte Preta, que lutam pelo título da Sul-Americana.
No confronto dessa noite, o Atlético tentará ainda colocar um ponto final em um retrospecto negativo das equipes mineiras no novo Maracanã. Desde que o remodelado estádio foi reinaugurado, no início desse ano, Galo e Raposa jogaram no local três vezes e perderam todas.
Força total
Focado na preparação para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Marrocos, o técnico Cuca colocará o que tem de melhor à disposição em campo.
Cuca conta hoje com os retornos dos laterais Marcos Rocha e Junior César, do volante Josué, e dos atacantes Luan e Diego Tardelli, que ficaram de fora do compromisso contra o Flamengo, na última rodada.
“Não importa se já nos livramos do rebaixamento. Esses oito jogos servem de preparação para chegarmos bem ao Mundial”, avisa Junior César.
Ontem, a diretoria do Atlético entregou à Fifa uma lista prévia de 35 jogadores para o Mundial de Clubes, no Marrocos. A relação definitiva de 23 atletas só sairá no dia 29 de novembro.