Copa do Brasil

Atlético vence o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão e leva vantagem para a decisão no Rio de Janeiro

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
22/06/2022 às 23:26.
Atualizado em 22/06/2022 às 23:42
Hulk marcou o primeiro gol do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Hulk marcou o primeiro gol do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Foram dois jogos seguidos, um pelo Brasileiro e agora pela Copa do Brasil. Atlético e Flamengo já se conhecem bem, mas novamente, o Galo foi superior e levou a melhor no primeiro jogo da decisão das oitavas de final do torneio mata-mata. Hulk, incrível na partida, e Ademir marcaram os gols atleticanos. Lázaro descontou para os rubro-negros e recolocou o Flamengo vivo na disputa. 

Os próximos 90 minutos serão disputados no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O Atlético vai com a vantagem da vitória por 2 a 1. O torneio não tem mais o benefício do gol fora de casa. Assim, um resultado pelo mesmo placar desta quarta, leva a decisão para os pênaltis. 

O JOGO

O espetáculo para Atlético e Flamengo começou mesmo antes de a bola começar a rolar. A Massa alvinegra fez uma bela festa nas arquibancadas lotadas do Mineirão, com direito a mosaico de LED. Em campo, o Galo quis retribuir o apoio logo no início. Aos seis minutos, Mariano lança Hulk da intermediária de defesa, a bola quica duas vezes antes de Hulk encobrir o goleiro Diego Alves da entrada da área. A bola viajou lentamente e caiu dentro do gol do Flamengo. Jogada de categoria do atacante e artilheiro atleticano. 

Depois do gol, o Galo recuou e deixou o Flamengo com mais posse de bola. O time rubro-negro aproveitou os espaços deixados pelo Atlético e se lançou ao ataque. O domínio carioca na maior parte do primeiro tempo, no entanto, foi ineficaz. A equipe do técnico Dorival Júnior criou algumas chances, mas esbarrou na defesa bem postada do Atlético. Os números mostram a superioridade do Flamengo no primeiro tempo, foram sete finalizações contra duas do Galo. Só que time carioca não levou perigo real ao gol de Everson. 

A partida recomeçou movimentada, como foi no início do primeiro tempo. O Flamengo voltou do intervalo pressionando, mas o Galo estava com a defesa bem fechada. Com a força física e explosão de Hulk, o Atlético explorou os contra-ataques. E deu resultado. Matheusinho erra o passe no ataque, Nacho toma e toca para Hulk. O super-herói alvinegro avançou, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Ademir completar de cabeça e ampliar o placar, para a explosão da Massa nas arquibancadas.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados. O Galo quase marcou o terceiro com Nacho, após um chute forte de dentro da área. Diego Alves defendeu. Pelo lado rubro-negro, mais posse de bola, mas menos perigo nas finalizações. Até os 34 minutos. Rodinei e Lázaro, que saíram do banco, foram os responsáveis por diminuir a vantagem atleticana e recolocar pressão no jogo. O lateral recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Lázaro escorou a bola, que desviou em Everson e entrou no gol. 

O gol animou os rubro-negros. O Flamengo se lançou ao ataque para buscar o empate e levar a decisão da classificação para o Rio de Janeiro. O Galo se fechou na defesa. O goleiro Everson e os homens de marcação do Atlético fizeram uma partida segura, firme e impediram outro gol do Flamengo. O Galo ainda acertou uma bola na trave com Ademir. O Atlético leva vantagem, mas a decisão de quem avança para as quartas da Copa do Brasil vai ficar para o jogo no Maracanã mesmo. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 FLAMENGO

Atlético 

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho (Calebe); Keno (Ademir), Vargas (Rubens) e Hulk.

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

Flamengo

Diego Alves; Matheusinho (Rodinei), R. Caio, Pablo, Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia); Everton Ribeiro (Pedro), Arrascaeta e Gabi.

Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
Cidade: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (FIFA), trio de São Paulo. 
VAR: Flávio Gomes Barroca, do Rio Grande do Norte. 
Cartões amarelos: Ademir (Atlético); Everton Ribeiro, Andreas Pereira, Pablo (Flamengo).
Gols: Hulk, do Atlético, aos 6 minutos do primeiro tempo. Ademir, do Atlético, aos 9 do segundo tempo. Lázaro, do Flamengo, aos 34 do segundo tempo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por