Atlético vence o Paraíso e conquista invicto a Copa BH de futebol feminino

Bruno Inácio
30/06/2019 às 13:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:20
 (Atlético/Divulgação)

(Atlético/Divulgação)

Com aquele típico sufoco de uma partida do Galo, a final do Copa BH de futebol feminino neste domingo (30) foi recheada de emoções. Dentro de campo, as meninas do Atlético puderam sentir a força da torcida atleticana que lotou a Arena Pitangui, no bairro Lagoinha. Fora dele, o torcedor com certeza ficou com a adrenalina nas alturas, principalmente no segundo tempo. Ao final, o grito de campeão foi alvinegro: o Galo venceu o Paraíso, por 3 a 2 e ficou com o troféu da competição, sem nenhum derrota.

Os gols do título foram marcados por Duda, Carol e Lorraine. Izabela e Valéria descontaram para as vice-campeãs. O jogo teve dois tempos completamente distintos: na primeira etapa, empurrado pela torcida, o Galo marcou pressão e conseguiu sufocar a saída de bola do Paraíso.

Logo aos 3 minutos, Duda abriu o marcador aproveitando um vacilo da zaga tricolor. Na sequência, Mariana teve traballho com as investidas alvinegras. As melhores chances do Paraíso vinham de bolas paradas, mas faltou qualidade nas finalizações.

Aos 37 minutos, porém, Carol marcou o gol que deu mais tranquilidade, ainda que passageira, ao Atlético. Ela emendou um belo chute de fora da área para fazer 2 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 44, Lorraine fez o terceiro, e parecia que a vitória fácil estava encaminhada.

Mudança

Contudo, no segundo tempo, o jogo foi outro. A entrada de Izabela no Paraíso trouxe mais ofensividade para o tricolor de BH, que se aproveitou, principalmente, do cansaço das atleticanas. Aos 38 minutos, de cabeça, ela marcou o gol que mudou a história da partida.

Dali em diante, o Paraíso passou a pressionar. Aos 43, em cobrança de pênalti, Valéria marcou mais um e o jogo ficou aberto.

No final, o Galo, tentando matar o jogo, e o Paraíso, precisando de um gol para se manter vivo na competição, deixaram a partida aberta, com chances de gols para ambos os lados. Mas ao final, as meninas do Atlético é que puderam soltar o grito de campeãs. Final: 3 a 2 e o troféu de campeãs invictas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por