Atlético vence o Vitória e segue na caça aos líderes do Campeonato Brasileiro

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/09/2016 às 21:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:44
 (ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ANDRÉ YANCKOUS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Atlético venceu o Vitória por 2 a 1, no Independência, na noite desta quarta-feira (7), e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2016.

O Galo poderia assumir a vice-liderança e ficar a apenas um ponto do topo, mas não contou com tropeços do Palmeiras e do Flamengo na combinação dos resultados da 23ª rodada. Ainda assim, o resultado foi bastante comemorado, especialmente devido ao grande número de desfalques no alvinegro.

O destaque da vitória foi o atacante Fred, que pela primeira vez em sua passagem pelo Atlético marcou dois gols em uma mesma partida.

O Atlético alcançou 42 pontos. Na vice-liderança, aparece o Flamengo, com um a mais, por ter derrotado a Ponte Prera por 2 a 1. E o Palmeiras segue na primeira posição, com 46, após virada pelo mesmo placar no clássico contra o São Paulo.

O jogo

Atlético e Vitória fizeram um duelo agitado. A primeira chance real de gol foi dos baianos, aos 36 minutos. Em contra-ataque, Marinho avançou livre no campo de defesa atleticano. Carregou a bola até a área, e tentou encobrir o goleiro Giovanni, apesar de ter a chance de tocar a bola. No entanto, o goleiro atleticano fez ótima defesa.

Dez minutos depois, em jogada pela esquerda, Carlos Eduardo cruzou a bola rasteira e forte, e Fred, dentro da área, desviou, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

 As tentativas deram resultado aos 13 minutos, quando, após cobrança de falta, Kanu subiu mais alto que toda a defesa do Atlético e empatou a partida.

Os baianos mal comemoraram o gol e, pouco depois, aos 17 minutos, Fred, mais uma vez, balançou as redes e colocou o Atlético novamente na liderança. Fábio Santos levantou a bola, a partir da esquerda. O atacante atleticano matou no peito e chutou forte, sem chances para o goleiro da equipe baiana.

Até o fim do jogo, ambos continuaram a pressionar muito e mantiveram um jogo bastante corrido.

FICHA DO JOGO

 GOLS: Fred, aos 45 minutos do segundo tempo; Kanu, aos 13 minutos, e Fred, aos 17 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

PÚBLICO: 13.538

RENDA: R$ 588.174,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por