Gol da vitória veio com Paulinho que colocou fim a jejum de sete jogos sem marcar
Galo vence de virada o Vasco e vai com vantagem para o Rio de Janeiro (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético mostrou a força da Arena MRV, onde não perde há dez jogos, e aplicou um 2 a 1, de virada, sobre o Vasco, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (2). Com o resultado, o Galo vai a São Januário, no Rio de Janeiro, precisando de apenas um empate para avançar à final da competição.
O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo atacante Paulinho, ex-jogador vascaíno. O tento colocou fim a um jejum que durava sete partidas, além de ser o 16º do “Flecheiro” na temporada e na casa alvinegra. Paulinho iguala a Hulk na artilharia da temporada e da Arena MRV.
Antes de voltar a enfrentar o Vasco, o Galo terá o Vitória pela frente. Os times se enfrentarão no sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo será o último antes da pausa para a Data Fifa.
O jogo
Após um início equilibrado, o Vasco abriu o placar em um contra-ataque rápido pela direita. A jogada iniciou com Emerson Rodrigues que limpou a marcação e tocou para Phillippe Coutinho. Com frieza, Coutinho limpou a marcação e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito de Everson. Um golaço dos visitantes na Arena MRV.
Com o revés no placar, o Atlético criou duas grandes chances de chegar à igualdade, mas parou no goleiro Léo Jardim. A primeira, aos 32, o arqueiro vascaíno salvou um lance individual de Paulinho, que saiu cara a cara com o goleiro .Na segunda, Jardim voou no canto direito para impedir que uma testada firme de Lyanco ganhasse as redes.
A pressão alvinegra incendiou as arquibancadas e deu resultado em campo. Aos 38, Arana mandou no ângulo direito de Léo Jardim após passe de Hulk encontrar o lateral na ponta esquerda da grande área. Mais um golaço na partida.
Aos 43, o vira-vira aconteceu com direito a “lei do ex”. Paulinho surgiu como um foguete na grande área e, de cabeça, desviou cruzamento de Guilherme Arana em jogada que teve Hulk iniciando a trama. Com o tento, Paulinho volta a ser o Rei da Arena, ao lado do super-herói alvinegro.
Na volta do intervalo, o Vasco por muito pouco não empatou com Sforza recebendo de Coutinho na grande área e batendo firme, no canto esquerdo de Everson. A bola saiu pela linha de fundo, para alívio alvinegro. Aos 10, Milito mandou a campo Vargas no lugar de Guilherme Arana, na primeira alteração do Galo.
O jogo seguiu com as equipes se revezando no ataque, mas pecando no arremate final. Aos 28, Bruno Fuchs foi acionado por Milito para entrar na vaga de Lyanco. Mariano e Cadu foram as outras duas que o comandante realizou para tentar ampliar a vantagem alvinegra na Arena. Os atletas entraram nos lugares de Rubens e Paulinho, respectivamente.
As mudanças não surtiram efeito no ataque, mas também seguraram o ímpeto do adversário, que não conseguiu dar trabalho a Everson até o apito final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 VASCO
Atlético
Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Alonso e Battaglia e Guilherme Arana (Vargas); Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Scarpa; Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura e Matheus Carvalho, Phillippe Coutinho (Payet); Puma Rodriguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti.Técnico: Rafael Paiva
Motivo:Copa do Brasil - ida semifinais
Data: 2 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Local: Arena MRV - Belo Horizonte-MG
Árbitro:Flavio Rodrigues De Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Emerson Rodríguez, Matheus Carvalho (Vasco)
Gols: Guilherme Arana, aos 38’; Paulinho, aos 43’, 1º tempo (Atlético); Phillippe Coutinho, aos 17’, 1º tempo (Vasco)
Leia mais