Hulk marcou duas vezes e deu a vitória para o Galo contra o Fluminense (Pedro Souza / Atlético)
Após quase três meses, o Atlético encerrou um jejum de vitórias em casa e bateu o Fluminense, vice-líder, por 2 a 0, com gols de Hulk, na tarde deste sábado, no Mineirão. O resultado manteve o Galo na sétima posição, agora com 43 pontos, e diminuiu a diferença para os primeiros colocados, que ainda jogam na rodada. Com a vitória, o time alvinegro espera embalar no Brasileirão para o próximo duelo, no meio da semana, com o Santos.
O Atlético começou melhor no primeiro tempo, com mais domínio do jogo e buscando o ataque. O Fluminense tinha dificuldades em encontrar os espaços na defesa atleticana. Mesmo com mais posse de bola, o Galo não chegava com muito perigo ao gol de Fábio. Hulk era quem aparecia com mais destaque no ataque do Alvinegro, e chegou com boas chances algumas vezes.
A partir da metade do primeiro tempo, o tricolor cresceu no jogo e passou a ter mais domínio. Aos 33, os visitantes quase abriram o placar, mas Everson fez bela defesa, após chute de Caio Paulista. Minutos depois, Cano recebe lançamento, ganha de Jemerson dentro da área, e chuta forte para balançar as redes. Mas, o auxiliar havia marcado impedimento do atacante, confirmado pelo VAR.
Depois do susto, o Galo reagiu, e abriu o placar aos 40 minutos. Zaracho deu belo passe para Hulk, que avançou e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. O camisa sete volta a marcar após três partidas de jejum. O atacante dedicou o gol aos quatro filhos que estavam no Mineirão, e projetou a volta da vitória do Atlético na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense até tentou criar algumas oportunidades, mas sem perigo. O Galo revidou com duas boas chances de Hulk. Aos 5 minutos, o atacante recebeu, avançou e chutou forte, mas Fábio defendeu. Aos 7, quase o segundo. Ele avançou no contra-ataque e chutou na saída de Fábio, mas Zaracho aparecia livre no meio da área.
De tanto insistir, o segundo gol do Galo saiu. Keno chuta da entrada da área, e a bola bate na mão de Manoel, dentro da área. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Aos 19, Hulk foi para a cobrança e ampliou o placar para a equipe alvinegra. Na jogada, o árbitro também expulsou Manoel, e o Fluminense passou a jogar com um a menos.
Após o gol e com dez em campo, o Fluminense passou a ter mais dificuldades ainda para chegar ao gol de Everson. O Atlético esteve mais perto de marcar o terceiro, do que o tricolor de diminuir. Ademir, aliás, perdeu ótima oportunidade na pequena área. Até o fim da partida, o tricolor carioca ainda tentou pressionar no ataque, mas não criou nenhuma chance clara de gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio e Zaracho (Nacho); Pavón (Ademir), Hulk e Keno. Técnico: Cuca
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias (Calegari). Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de outubro de 2022 (quarta-feira)
Estádio: Mineirão
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Daniel Luis Marques
Gols: Hulk, aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 19 do segundo tempo (Atlético)
Cartões amarelos: Keno, Allan (Atlético); Felipe Melo, Manoel, Samuel Xavier (Fluminense)
Cartão vermelho: Manoel (Fluminense)