(VANESSA CARVALHO/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Atlético voltará de Salvador com um ponto conquistado fora de casa, mas o saldo é negativo. O Galo perdeu a chance de ser vice-líder e, ainda por cima, não poderá escalar quatro jogadores diante do Sport. Edcarlos, Luan e Diego Tardelli cumprirão suspensão automática. Além deles, Guilherme se lesionou e tudo leva a crer que ele demandará um tempo para se recuperar.
Apesar dos desfalques importantes, Levir disse que se acostumou a montar o time alvinegro em cima de várias baixas, depois que o Departamento Médico do Galo conviveu com um surto de lesões musculares. "Isso faz parte do trabalho desde o início. Vamos escalar um time capaz de vencer o Sport. Não lamento muito ausência porque tenho que me apoiar em quem pode jogar", afirmou o treinador.
Lesão deve ser grave
No que se pode interpretar do discurso de Levir, Guilherme deve mesmo ficar afastado da equipe por um tempo. O treinador elogiou a capacidade de armação do camisa 17 e, com fala esperançosa, disse que espera usar o meia novamente ainda neste ano.
"Lamento (a lesão do Guilherme) pela qualidade técnica. Jogador que gosto muito de ver jogando, pela movimentação, visão de jogo, categoria e classe para jogar. Vai fazer falta, mas a vida é assim. Torcemos para que não seja nada grave e que possamos utilizá-lo ainda nesta temporada", completou.