Galo e Coelho se enfrentam neste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV
Atlético e América se enfrentam neste sábado (9) (Mourão Panda / América)
Atlético e América encerraram as preparações para o duelo deste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os técnicos Felipão e Cauan de Almeida terão quase que força total para o clássico.
Mandante do confronto, o Galo deve ter um time diferente do que venceu o Ipatinga por 3 a 0 no último sábado (2/3), pela oitava rodada. Poupada, a dupla de ataque Hulk e Paulinho retorna ao time titular. O mesmo pode ocorrer com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que também não foi relacionado para o último jogo.
Quem também deve retornar a equipe são os defensores Maurício Lemos e Mariano. O único desfalque certo para Felipão continua sendo o meio-campista Matías Zaracho, que se recupera, há cerca de um mês, de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Sendo assim, um provável Atlético conta com: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Jemerson (Mauricio Lemos), Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Alisson, Gustavo Scarpa, Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Além do time titular, o Galo pode ter novidades no banco de reservas. Anunciado como reforço nessa quinta-feira (7), o colombiano Brahian Palacios foi regularizado no BID e pode figurar entre os relacionados para o duelo.
No América, Cauan de Almeida terá o retorno do zagueiro Ricardo Silva, do capitão Juninho e do atacante Fabinho. Todos foram poupados na vitória sobre o Tombense, na última rodada. Quem também pode figurar entre os 11 iniciais é o meio-campista Benítez, que marcou o gol do triunfo sobre o time de Tombos.
Na lateral-direita, Matheus Henrique e Daniel Borges duelam por uma vaga. Com isso, um provável América conta com: Dalberson; Matheus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés (Benítez); Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.
Arbitragem
Apita o jogo Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa. O VAR será comandado por Adriano Milczvski.
Transmissão
O jogo terá transmissão da TV Globo Minas e do Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais