Equipes se enfrentam neste domingo (30), às 11h, na Arena MRV
(Montagem - Reprodução/Instagram @shaylon e @paulinho10)
O Atlético recebe o Atlético-GO neste domingo (30), às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o técnico Gabriel Milito terá que escalar a equipe com muitas ausências.
Desfalque na vitória por 2 a 1 contra o Internacional, o goleiro Everson segue em recuperação da lesão no dedo mínimo da mão direita e deve ficar de fora mais uma vez. Matheus Mendes, que chegou a pegar pênalti diante do Colorado, deve ser o titular.
Substituído no 1° tempo contra o Inter, Zaracho também deve ser ausência no Galo. O meia lida com um problema crônico no púbis e é dúvida para domingo (30). Para a vaga dele, Milito pode utilizar o volante Paulo Vitor.
Além desses, Milito não poderá contar com Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileiro e cumprirão suspensão. Para a posição do zagueiro, o substituto natural deve ser o jovem Rômulo, autor do gol da vitória alvinegra na última rodada.
Para encontrar um substituto para Scarpa, na ala esquerda, Milito terá que improvisar alguém. O meia foi para a posição para ocupar a vaga deixada por Guilherme Arana, que está com a Seleção na Copa América.
Uma alternativa é inverter o lado do colombiano Palacios, que foi titular contra o Inter pela direita. O ponta faria a ala esquerda do Galo, com a responsabilidade de ajudar a equipe também defensivamente. Outra opção também pode ser utilizar o meia Pedrinho pelo lado esquerdo.
Entre Palacios e Pedrinho, o que não for utilizado do lado esquerdo deve ser titular na ala direita alvinegra. Os dois são canhotos e estão acostumados a atuarem na posição.
Assim, um provável Atlético conta com: Matheus Mendes (Everson); Mariano, Igor Rabello e Rômulo; Brahian Palacios, Battaglia, Paulo Vitor (Zaracho), Igor Gomes e Pedrinho ; Paulinho e Hulk.
A lista de desfalques ainda é grande na equipe. Ao todo, são nove: Rubens, Saravia, Maurício Lemos e Alisson (departamento médico), Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa (suspensos), Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas (convocados para as respectivas seleções).
Ainda sem treinador após a demissão de Jair Ventura, o técnico interino Anderson Gomes também terá problemas para escalar o Atlético-GO. O principal trabalho do comandante é no meio-campo.
A equipe não contará com o volante Gabriel Baralhas, suspenso, e também deve perder Rhaldney. O último, titular contra o Grêmio, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão muscular. A tendência é que ele não jogue contra o Galo.
O meio-campo do Dragão deve ser formado por Roni e Lucas Kal, mas a terceira peça ainda é dúvida. O treinador pode utilizar o uruguaio Alejo Cruz ou mesmo Bruno Tubarão, que joga como lateral no Atlético-GO.
Portanto, um provável Atlético-GO conta com: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe (Alix), Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni, Alejo Cruz (Bruno Tubarão), Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez.
O dono do apito será Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau. O VAR será comandado por Charly Wendy Straub Deretti.
O jogo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais