(Pedro Souza / Atlético)
O Atlético já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas a partida contra o Tolima, pela última rodada da fase de grupos, pode render bons frutos para o time e para um jogador em particular. Craque da equipe na última temporada, Hulk se tornou o vice-artilheiro do Galo na competição, com 10 gols, e pode igualar ou até ultrapassar Jô, maior goleador atleticano no torneio, com 11 tentos.
A equipe do técnico Antonio Turco Mohamed quer garantir o primeiro lugar do grupo, que já é do Galo com 11 pontos, e assegurar uma vaga na próxima fase entre os quatro melhores times na classificação geral. Para isso, uma vitória sobre a equipe colombiana será muito importante nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão.
Para alcançar o objetivo, o Atlético conta com seu maior especialista em balançar as redes adversárias: Hulk. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols marcados, metade do que marcou no ano passado, quando foi o maior goleador do futebol nacional. Neste ano, o atacante já foi o artilheiro da equipe no Estadual, com 10 gols, ajudando na conquista do título.
Em 2021, Hulk marcou seis vezes durante a fase de grupos da Libertadores, média de um gol por jogo. Já neste ano, o goleador só fez três vezes, média de 0,6 gol por partida. No entanto, os três gols de Hulk foram marcados em apenas dois jogos, todos contra o Independiente del Valle. O primeiro no empate em 1 a 1, pela terceira rodada, e os outros dois na vitória do Galo por 3 a 1, em partida que selou a vaga nas oitavas.
As estatísticas do Galo na temporada mostram como o time depende do poder ofensivo do atacante. Ele tem 18 gols e quem vem atrás é Eduardo Sasha, seu reserva imediato, com oito gols, seguido de Nacho Fernández, com sete. Os números revelam a falta de jogadores mais efetivos no ataque atleticano.
Hulk já disputou 87 jogos com a camisa do Atlético desde março do ano passado, com 60 vitórias, 18 empates e apenas nove derrotas. Ao todo, ele marcou 54 vezes pelo Galo. Pela Libertadores, Hulk ainda não perdeu com o Alvinegro, já que foi eliminado de forma invicta pelo Palmeiras em 2021.
Leia mais: