Lucas Gonçalves substituiu Milito que estava suspenso na competição
(Pedro Souza)
O técnico Gabriel Milito, recém chegado à Cidade do Galo, não pôde comandar a sua equipe que goleou o Caracas, na noite desta quinta-feira (4), por 4 a 1. Isso porque o argentino cumpriu suspensão por ter sido expulso quando ainda dirigia o Argentino Juniors.
No seu lugar esteve o auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O profissional destacou que o estilo do novo treinador já está aparecendo e que logo o Atlético terá a ‘cara do Milito’.
“Desde a chegada, o Milito mostrava aquilo que ele pensava sobre futebol. Desde o primeiro treino e nas outras atividades, quis implementar suas ideias. Ele tem uma didática muito interessante e tem a facilidade para que os jogadores absorvam tudo muito rápido. Claro que isso é um processo que não acontece do dia para noite. Os movimentos do time ficarão mais evidentes e todos verão de uma maneira melhor”, destacou Gonçalves.
De acordo com Lucas, Gabriel tem valorizado o rico elenco do Galo, com as suas várias peças à disposição.
“Ele trabalha muito em cima do contexto de cada jogo, levando em consideração vários aspectos. O fato de termos um elenco muito qualificado, dá a ele muitas possibilidades, sem perder as ideias de jogo dele. Claro que vai ajustar conforme os adversários, como foi hoje. Com as peças, vai ajustando jogo a jogo”, disse.
Lucas ainda detalhou a preferência de Gabriel Milito para os seus jogadores, mas que vai aparecer com mais destaque com o tempo.
“Ele gosta muito de controlar o jogo pela posse de bola. É uma ideia bem complexa, que demanda muito treinamento. Aos poucos, a equipe vai ficando com as características que ele pretende implentar”, finalizou.
Leia mais