O Atlético deu um importante passo para avançar na Libertadores, ao vencer o São Paulo por 2 a 1, em pleno Morumbi. O meia-atacante Bernard considera que a expulsão do zagueiro Lúcio ajudou muito ao Atlético, que passou a dominar a partida. Segundo Bernard, o Galo soube aproveitar as chances que apareceram e errou menos que o Tricolor.
“Aproveitamos as oportunidades que apareceram, tivemos outras oportunidades que não fizemos gols, da mesma forma que eles também tiveram. No começo do jogo, principalmente, eles tiveram várias, mas acabaram não fazendo. E na maioria dos jogos, o time que erra menos sai vitorioso. E ainda tivemos o fator expulsão que nos ajudou”, declarou.
Apesar da vantagem conquistada, Bernard ainda não considera o Atlético classificado para as quartas de final da Libertadores e avisa que não seria surpresa o Tricolor avançar. “Pelo respeito, pelo clube que tem essa história, não seria um bicho de sete cabeças. Mas vamos nos preparar para um jogo difícil, teremos de estar atentos aos detalhes”, afirmou.
Bernard correu muito em campo, mas acabou substituído no segundo tempo pelo desgaste da partida. O jogador retornou de lesão recentemente e revela que ainda não tem 100% da condição física. “Ainda não estou na minha condição física ideal. Estou treinando bastante para voltar a estar 100%. Espero recuperar, trabalhar forte, jogar no domingo, ter ritmo de jogo, para voltar melhor ainda na quarta-feira”, disse.