O baixinho lutou, brigou, discutiu com adversário se foi, mais uma vez, um gigante em campo. Bernard foi um dos melhores jogadores do Atlético no suado triunfo diante do Olípia, por 2 a 0, culminando com o triunfo nos pênaltis. Ao término da partida, o jogador foi carregado pelo centroavante Alecsandro, que aos berros, desejava "vai com Deus, você merece", indicando uma provável saída do atacante.
Bernard teve seu nome fortemente ligado ao Arsenal da Inglaterra na semana passada, além de especulações no Porto e no Borussia Dortmund. O jogador entregou o futuro a Deus e não confrmou se fica ou não no Galo para a disputa do Mundial de clubes no Marrocos. "Não sei o que vai acontecer comigoa partir de amanhã. Deixei bem claro que queria sair daqui com um título de expressão e consegui. Deixo meu futuro para Deus e para a presidência", afirmou.
O jogador, criado nas categorias de base do Atlético é um dos destaques do clube desde o ano passado, quando foi alçado à condição de titular pelas mãos de Cuca. O atleta destacou o bom momento do clube e as dificuldades superadas. "Foram dois anos fugindo do rebaixamento. Um 2012 maravilhoso e um 2013 com o título da Libertadores', contou.
Ao todo, Bernard tem 98 jogos com a camisa alvinegra e 21 gols anotados.