Meia foi o substituto do jogador e responsável direto pela classificação às semifinais da Sula
Bernard pode pintar entre os 11 titulares no jogo contra o Mirassol (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Sampaoli define na manhã desta sexta-feira (26) o substituto de Alexsander, lesionado contra o Bolívar, para o duelo contra o Mirassol, neste sábado (27), na Arena MRV. Bernard, o escolhido pelo argentino contra os bolivianos, pode ficar com o posto, já que entrou bem e, de quebra, marcou o gol que garantiu o Galo nas semifinais da Sul-Americana.
Na Sula, o meio-campista atuou por 71 minutos, com 65% de aproveitamento em passes certos (20 dos 31 tentados). Em passes longos, buscando o gol, Bernard acertou um em três que arriscou.
Ele deixou o campo com a terceira melhor nota do site sofascore, especialista em estatísticas de futebol, entre os jogadores que estiveram em campo. Com isso, o jogador recebeu 7,5 de pontuação, a mesma de Scarpa, autor da assistência, porém, ambos ficaram atrás do zagueiro Vitor Hugo - que recebeu 7.6.
Um dos fatores que pode tirá-lo do páreo da briga pela posição é uma possível inflamação na boca. Bernard havia extraído os dentes sisos poucos dias antes do confronto contra o Bolívar, atuando ainda com pontos no local. Ao final do duelo ele estava com o rosto inchado. O jogador está sob supervisão médica, que pode sugerir repouso para não ter maiores complicações.
Caso fique de fora, Sampaoli pode escolher por Igor Gomes ou até mesmo Fausto Vera, caso opte por um meio-campo mais defensivo. Na zaga, Alonso está disponível após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A tendência é que ele volte a titularidade formando um trio com Vitor Hugo e Lyanco. Assim, Iván Román, voltaria para a reserva.
No ataque, a expectativa é ver quais atletas serão escolhidos. A revelação da equipe completa acontecerá apenas uma hora antes da bola rolar, agendada para às 21h do sábado, na Arena MRV.
Leia mais