Diretor abriu o jogo sobre a situação financeira do Atlético (Pedro Souza / Atlético)
Com o contrato próximo do fim, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético desde janeiro de 2021, se pronunciou nesta segunda-feira (13). O dirigente não confirmou sua continuidade no Galo, mas manifestou interesse em seguir com o trabalho no clube, embora, segundo ele, no momento há coisas mais sérias para serem tratadas.
“Temos coisas muito mais importantes para resolvermos nesse momento do que a minha continuidade. Eu tenho ótima relação e gratidão com o presidente, com os 4 R's. Muita gratidão e carinho por toda massa atleticana e por todas as pessoas que manifestam carinho pelo meu trabalho”, disse.
O diretor também explicou sua visão de trabalho, mesmo diante de críticas e pressão externas. Para ele, os interesses do Galo devem ser sempre o principal norte.
“Não tenho a pretensão de agradar 100%. Minha obrigação como profissional é defender os interesses do Galo, não os meus. Mesmo que às vezes eu tenha que me indispor e não agradar a todos. Aqui eu vou estar sempre olhando pela ótica e pelas diretrizes do presidente, do nosso vice, dos 4 Rs, e o que for melhor para o Galo. Disso eu não vou me afastar jamais, até o meu último dia”, explicou.
Mesmo sendo especulado para incorporar o projeto do Vasco, Caetano expressou o interesse em dar seguimento ao trabalho na equipe mineira e, mais uma vez, se mostrou à disposição da diretoria. O contrato firmado com o Alvinegro vai até o fim deste ano.
“Se for do interesse deles (diretoria), que muitas vezes já manifestaram que sim, se a gente entender que ainda temos uma estrada que pode ser pavimentada para frente, eu também penso que o melhor é a continuidade, sempre defendo isso. Mas neste momento temos um foco maior, retomar os resultados”, frisou.
Com Caetano no comando, o Atlético foi vencedor dos Estaduais de 2021 e 2022, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2022. O dirigente também ficou reconhecido por grandes contratações, como a de Hulk, no ano passado.
Leia mais: