Com a confiança em alta, Atlético encara o Corinthians pela Copa do Brasil

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
01/10/2014 às 07:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:25
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Foram necessárias apenas sete rodadas do Brasileirão para que o panorama de Atlético e Corinthians mudasse para o confronto desta quarta-feira (1º), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Às 22h, no Itaquerão, o Galo é quem entra em campo com a confiança no alto, enquanto a equipe paulista enfrenta forte pressão.

Quando eliminaram Palmeiras e Bragantino nas oitavas da competição, no começo de setembro, Atlético e Timão viviam situações distintas no Brasileiro.

O Corinthians ocupava o quarto lugar, com 32 pontos. Naquele momento, o Galo ainda lutava para entrar no G-4 e tinha cinco a menos, na afastada sétima colocação. O time de Levir Culpi, inclusive, perdeu para o Timão nesse período, por 1 a 0, em São Paulo.

Mas, enquanto a ascensão bateu na porta do clube mineiro, as derrotas em sequência apareceram para Mano Menezes, tanto que a segunda maior torcida do país já pede a demissão do ex-técnico da Seleção.

Para o meia Guilherme, o Galo entrará mais fortalecido para esse novo encontro em São Paulo9, principalmente depois que o ataque do Atlético começou a desencantar.

“Naquele período vivíamos uma fase escassa de gols. Mas, agora, a gente vive um momento melhor. Acredito que quarta vai ser um jogo diferente, nosso poder ofensivo melhorou. A gente entra forte e com condições de vencer”, avalia Guilherme.

O Corinthians irá enfrentar o Galo pressionado para vencer. Cerca de 50 membros da Fiel estiveram nessa terça-feira (30), na porta do CT, durante treino dos jogadores, e “exigiram” um triunfo nesta quarta à noite. No protesto, duas bombas caseiras estouraram e a Polícia foi chamada.

Retornos

O Atlético conseguiu diminuir o número de jogadores lesionados com os retornos de Jô, Marion, Luan e Dátolo aos treinos com bola. Contudo, apenas os dois últimos foram relacionados por Levir Culpi para o compromisso. Luan deverá ficar no banco, mas Dátolo tem condições de atuar os 90 minutos. Com isso, André deve ser sacado da equipe titular, e o treinador repetirá a escalação do duelo contra o Santos, sem um atacante de ofício.

Salgado

O Atlético voltará a jogar no Mineirão no jogo de volta contra o Corinthians, e a diretoria alvinegra resolveu esquecer, pelo menos para esse jogo, a redução dos preços dos ingressos. Assim, na venda que começa nesta quarta para o duelo do dia 15, a entrada custará R$ 100 para os torcedores comuns. Quem é Sócio Galo na Veia Prata pôde comprar nessa terça, na venda antecipada, ingressos a R$ 50.
 
Confronto de clubes em situações parecidas
 
Atlético e Corinthians encaram a sobrevivência na Copa do Brasil como essenciais para salvar o fim de temporada. Outro fator que une os dois clubes alvinegros é o planejamento da próxima temporada. Galo e Timão terão eleições presidenciais nos próximos meses e os futuros de Mano Menezes e Levir Culpi estarão em questionamento.

Mano é defendido pelo presidente Mario Gobbi. Porém, o cartola pode ser contrariado por Roberto de Andrade, ex-diretor da gestão de Gobbi e cotado para ser o sucessor. Andrade é a favor da volta de Tite.

No Galo, quem deve assumir é o vice Daniel Nepomuceno, uma vez que a oposição do atual presidente, Alexandre Kalil, não tem força.

Daniel irá aguardar a decisão de Levir em seguir a carreira de treinador primeiro antes de tomar qualquer decisão em relação ao comando da equipe.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por