(MARCOS BEZERRA/AE)
O meia-atacante Luan deve ser a grande novidade do Atlético para enfrentar o Figueirense, neste domingo (23), no Horto. Apesar de estar relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira e ter feito treinos com os companheiros, o “maluquinho” deverá entrar apenas nos instantes finais da partida. Tudo para minimizar os efeitos do retorno após longo tempo parado.
“Obedecendo a orientação do médico, temos que ter um certo cuidado. Ele vai ser relacionado, mas pretendemos utilizá-lo de acordo com as circunstâncias do jogo e num tempo menor”, disse o comandante alvinegro, ressaltando o desejo de Luan em voltar logo aos jogos:
“Temos que quebrar um pouco da ansiedade sobre Luan, inclusive nós (comissão técnica). Gostamos muito dele e sabemos da importância técnica e da influência que o futebol dele tem dentro do jogo”.
Luan operou o joelho direito em abril. Conseguiu se recuperar após três meses. Mas só se mostrou disponível para atuar em quatro jogos do Brasileirão: contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense. No fim do primeiro turno, se lesionou novamente e só voltará agora.
POUPAR TITULARES
Marcelo Oliveira garante que não há como priorizar entre a disputa da Copa do Brasil e a do Brasileirão. Entretanto, disse que poderá poupar alguns titulares no compromisso deste domingo.
“Ainda temos possibilidades. O futebol pode tudo. Palmeiras e Flamengo têm jogos complicados. Temos pretensões de ficar entre os três primeiros do Brasileiro. Ainda temos a Copa do Brasil na reta final. Não dá para priorizar, mas podemos pensar em poupar alguns jogadores que estiverem desgastados fisicamente. A gente vai com o que tem de melhor, mas é possível que poupe alguém”, disse o técnico.
No Galo, quatro jogadores estão pendurados: Gabriel, Fabio Santos, Robinho e Fred. O jovem zagueiro, inclusive, será titular no lugar de Leonardo Silva, que sofreu uma ruptura no tendão da coxa e não deve voltar a atuar até o fim desta temporada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos (Patric); Leandro Donizete e Junior Urso; Otero, Cazares e Robinho (Lucas Pratto); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Jackson, Josa e Bady; Everton Santos e Rafael Silva.
Técnico: Marquinhos Santos.
HORÁRIO: 19H30
LOCAL: Independência
ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha; EDuardo de Souza Couto E Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: Premiere