Ação da entidade é para evitar surpresas na última rodada
(Joilson Marconne / CBF)
Para evitar surpresas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta terça-feira (5) que confeccionou três taças do Brasileirão e enviará cada uma para os estádios que jogarão os postulantes ao título: Palmeiras, o líder, Atlético, o segundo colocado, e Flamengo, o terceiro.
Assim, não deixará nenhuma das equipes sem ter a oportunidade de dar a volta olímpica com o caneco. Cada jogo também terá as 65 medalhas destinadas ao campeão, previstas em regulamento. O clube que conquistar o título pode solicitar a compra de mais 50 medalhas, no máximo.
O líder Palmeiras tem 69 pontos e não pode ser ultrapassado na pontuação pelos outros dois adversários. A equipe paulista só perde o título caso seja derrotada pelo Cruzeiro, no Mineirão, e seja superada por Atlético, que irá enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, ou Flamengo, que jogará no Morumbi, contra o São Paulo, no saldo de gols.
Para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a decisão tomada pela confederação ressalta a competitividade do torneio realizado por pontos corridos, nesta temporada.
“A Série A deste ano se projetou como a maior de todos os tempos, com vários recordes e emoção garantida até o último minuto”, disse o presidente.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais