(Toninho Almada)
No dia 2 de dezembro, os conselheiros do Atlético acordarão com uma missão: ir até o auditório da sede de Lourdes e votar na eleição da presidente do Galo para, posteriormente, aclamar a vitória de Daniel Nepomuceno "nas urnas". O atual vice-presidente do clube mineiro encabeçará a chapa da situação. As inscrições das chapas se encerraram às 18h desta segunda-feira e Daniel é o único inscrito.
Feliz pela chance de comandar o clube no qual participa da administração desde que Alexandre Kalil foi eleito, em 2008, o vereador falou com o Hoje em Dia sobre a confirmação de que não haverá disputa. Em suma, Daniel já pode ser considerado o novo mandatário alvinegro para o triênio 2015, 2016 e 2017, caso nada de anormal aconteça.
"Estou muito feliz pela confiança e pela responsabilidade dada a mim. É um trabalho de reestruturação do clube. Realmente, serei o único candidato e estou pronto para assumir esse cargo de tanta importância. Confiaram em mim e estou muito contente", afirmou o futuro presidente atleticano.
Como haverá apenas uma chapa concorrendo, uma dúvida surge: é necessária a votação? Segundo o presidente do conselho deliberativo do Galo, sim. No dia 2/12, haverá a votação normalmente dos conselheiros, mesmo que Daniel seja a única opção de voto.
"Nem cheguei a conversar com os conselheiros. Mas acredito que chapa única é um sinônimo de união e apoio do conselho do Atlético na atual administração", completou Daniel.
Kalil não sumirá
Alexandre Kalil conseguirá eleger seu sucessor. Aos 36 anos, Daniel foi moldado para ser o vice, mesmo que seu nome só fosse confirmado há poucas semanas para o pleito. Com a sua cara estampada na atual situação do clube (campeão da Libertadores e Recopa; finalista da Copa do Brasil), o "turco" não irá se afastar do local que tanto ama. Kalil ficará "atrás das cortinas", por assim dizer. Em um primeiro momento, não deverá ter nenhum cargo oficial na cúpula alvinegra, mas sua influência é inevitável.
"Olha, posso dizer que ele continuará nos ajudando, como sempre fez por esse clube. A diretoria já foi nomeada. Mas, com certeza, continuará conosco, auxiliado a manter o que foi construído na gestão dele", analisou Nepomuceno.