(Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para o jogo contra o Figueirense, marcado para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência. No último treino, Cuca não exigiu muito dos atletas e apenas acompanhou o tradicional rachão, que não contou com o zagueiro Luiz Eduardo e nem com o meia-atacante Danilinho, que são dúvidas para a partida.
Com Leonardo Silva suspenso pelo excesso de cartões amarelos, Luiz Eduardo seria a opção imediata para ocupar o banco de reservas, já que Réver deve ter como companheiro de zaga Rafael Marques, que demonstra confiança na reta final do Campeonato Brasileiro e espera que o Atlético inicie, diante do Figueirense, a arrancada para o título da competição.
"Sabemos que cada jogo do Campeonato Brasileiro é uma dificuldade, uma decisão. Temos uma boa lembrança desse jogo contra o Figueirense lá em Florianópolis, foi uma boa virada, que mostrou a força do grupo, a qualidade. É mais uma oportunidade diante da nossa torcida, para mostrarmos nossa força, nossa qualidade e voltar a vencer na competição",
declarou.
Para vaga de Danilinho, com amigdalite, treinou Guilherme, que vai começar o jogo contra os catarinenses. O time do Galo deve enfrentar o Figueira com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô.