GALO X INTER

Com foco na Libertadores, Coudet deixa reencontro com Atlético em segundo plano

Galo inicia trabalhos visando o duelo contra o Internacional no Beira-Rio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/09/2023 às 12:00.
Atlético volta aos treinos visando o 1º encontro com Coudet; argentino vive bom momento no Inter (Pedro Souza  /Atlético)

Atlético volta aos treinos visando o 1º encontro com Coudet; argentino vive bom momento no Inter (Pedro Souza /Atlético)

O Atlético retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (11), visando o confronto com o Internacional, sábado (30), às 21h, no Beira-Rio. Além desta segunda, as atividades acontecerão na Cidade do Galo até a quinta (28).

Na sexta, o último treino será em terras gaúchas no período da tarde. Esse será o primeiro encontro do time alvinegro com o ex-treinador, Eduardo Coudet, que deixou o clube em junho deste ano. 

No mesmo seguinte, Coudet desembarcou no Colorado e levou o time para a semifinal da Copa Libertadores. E é justamente a briga pela competição continental que fará o reencontro ser “menos atrativo”, já que “El Chacho” está 100% focado na luta pela vaga à finalíssima da Liberta.

A partida do Galo está no meio do caminho entre a ida e a volta contra o Fluminense. Na quarta (27), o Inter vai ao Rio de Janeiro e entra em campo às 21h30. Em seguida, retorna para o Sul e Eduardo Coudet e, independentemente do resultado, deverá colocar um time mesclado contra o Atlético, já que a volta será na quarta seguinte, 4 de outubro, também às 21h30, no Beira-Rio.

Vale lembrar que a saída do Alvinegro não foi a mais amistosa possível, com troca de farpas de ambas as partes. No caso do treinador, ao ser apresentado no Inter, Coudet ainda expôs uma insatisfação por ter cruzado com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, pela segunda vez. 

"A gente respeita todo mundo, é assim sempre, a gente respeita nosso diretor, que é o Rodrigo Caetano, respeitava o Coudet e respeita todo mundo que passou aqui. Que fique claro, nenhum momento jogador abraçou treinador, abraçou diretor, nada, a gente abraça o time", disse Hulk após o duelo contra o Cuiabá.

O artilheiro afirmou que o respeito com o ex-técnico acontecerá normalmente, como foi com Felipão ao ser recebido pelos jogadores do Athletico-PR, o último clube de Scolari. Para o atacante, “o mais importante é o clube” e o Galo vai atrás dos três pontos.

"Somos funcionários do time, procuramos dar o melhor por esse time aqui. Como todos os jogos, a gente entra em campo para vencer, vai ser assim contra o Internacional, espero fazer um grande jogo junto com meus companheiros, para que a gente volte com a vitória para casa", afirmou.

Contra o Colorado, o Galo buscará a terceira vitória consecutiva no Brasileirão para poder se colar de vez no G4 da série A. Atualmente, o Atlético está na nona colocação, com 37 pontos, cinco pontos atrás do RB Bragantino, o quarto. Já o Inter ocupa a 13º posto, com 13 pontos, cinco pontos atrás do Santos, o time que abre a zona de rebaixamento.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por