2 a 1

Com gols de Vargas e Paulinho, Atlético bate o São Paulo em casa pelo Brasileirão

Equipe não vencia em casa há cinco partidas

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/07/2024 às 23:46.
 (Pedro Souza)

(Pedro Souza)

O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e na Arena MRV. O time alvinegro, que não vencia em casa há cinco partidas, bateu o São Paulo por 2 a 1, pela 16ª rodada da competição nacional. 

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo. Vargas abriu o placar para o Galo, Lucas Moura empatou para o São Paulo e Paulinho decretou números finais para a partida. 

Com o resultado, o Galo subiu para a décima posição na tabela de classificação. Já o São Paulo, com a derrota, caiu para a quinta posição do Brasileirão. 

O jogo

O Galo começou a partida a todo vapor e lgo aos 12 minutos abriu o placar. Hulk bateu falta da intermediária, o goleiro Rafael deu rebote e Vargas completou para o fundo das redes. 1 a 0.

O São Paulo não demorou a empatar. Cinco minutos depois, bate rebate na área atleticana e a bola sobrou para Lucas Moura bater no canto do goleiro Matheus Mendes. 1 a 1.

Aos 22 minutos, Ferreirinha perdeu um gol feito. Ele invadiu a área, se livrou da marcação, mas bateu fraco, facilitando para o goleiro alvinegro. 

O castigo veio no último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos. Scarpa driblou o marcador e bateu pro gol, a zaga do São Paulo afastou, mas a bola bateu na barriga de Paulinho e entrou. 2 a 1. 

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Galo quase aumenta o marcador. Arana recebeu dentro da área e soltou a bomba, Rafael fez uma grande defesa. 

O São Paulo respondeu aos oito minutos. Ferreirinha chegou pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola foi muito perto da meta de Matheus. 

Aos 12 minutos, o VAR chamou o juiz para aplicar o cartão vermelho em Alan Franco por falta desleal em Otávio. 

Com 20 minutos, o São Paulo perdeu a chance do empate. Luiz Gustavo avançou pelo meio e chutou para a bela defesa de Matheus, no rebote, Luciano, cara a cara, chutou e novamente Matheus fez a defesa. 

Com um a menos na partida, o São Paulo teve muitas dificuldades para criar oportunidades. O Galo, por sua vez, aproveitou a vantagem numérica e abusou dos contra ataques, porém sem sucesso.

Atlético 2 x 1 São Paulo

Atlético: Matheus Mendes; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia e Bruno Fuchs; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Eduardo Vargas (Cau), Paulinho (Brahian Palacios) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius (Rafinha), Robert Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Ferreira (Wellington Rato) e Lucas Moura (Erick); Luciano (Rodrigo Nestor) e Jonathan Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldía

Gols: Eduardo Vargas, aos 13' do 1ºT, e Paulinho, aos 47' do 1ºT (Atlético); Lucas, aos 18' do 1ºT (São Paulo);
Cartões amarelos: Rodrigo Battaglia, aos 9' do 1ºT, e Hulk, aos 44' do 1ºT (Atlético); Luiz Gustavo, aos 37' do 2ºT (São Paulo)
Cartão vermelho: Alan Franco, aos 14' do 2ºT (São Paulo)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de julho de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte-MG
Público presente: 28.772
Renda: R$ 1.629.280,00
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por