Com lesão na coxa direita, Guilherme deve voltar a desfalcar o Galo

Gazeta Press
11/08/2014 às 08:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:44
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O meia-atacante Guilherme estava em uma boa fase como titular do Atlético, principalmente após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Neste domingo (10), porém, o jogador voltou a sentir um incômodo na coxa direita e deixou a partida contra o Palmeiras ainda aos 37 minutos do primeiro tempo. Uma avaliação do departamento médico ainda deve detalhar a gravidade da lesão.

Ainda no gramado do Independência, no intervalo da vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Palmeiras, Guilherme falou sobre a lesão, afirmando que deixou o jogo para prevenir algo mais grave: "A perna deu uma pesada na hora de bater uma falta, então foi melhor dar uma segurada", descreveu o meia-atacante do Galo.

Após uma avaliação prévia no próprio estádio, o médico do clube, Rodrigo Lasmar, também falou sobre as suas primeiras impressões de Guilherme. "Ele teve uma dor na coxa direita. Vamos precisar aguardar entre 24 e 48 horas para saber se haverá necessidade de fazer um exame de imagem", detalhou o doutor.

Agora, o departamento médico atleticano deve esperar os próximos dois dias, nos quais o elenco alvinegro ganhou folga, para realizar o exame detalhado. Caso seja comprovada a gravidade da lesão, Guilherme desfalcará a equipe para o compromisso do próximo final de semana, contra o Figueirense.

O jogador atleticano, que vinha sendo titular com Levir Culpi, não só perderá uma vaga no time inicial, como também permitirá o crescimento de rendimento de um forte concorrente. Neste domingo, Dátolo foi o escolhido para entrar em campo, mudou a cara do jogo e ainda marcou o gol da vitória mineira.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por