Com os titulares em campo, Atlético joga bem e supera o Villa Nova por 2 a 1

Álvaro Castro - Hoje em Dia
21/04/2013 às 17:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:00

O Atlético fez valer sua condição de mandante e de virada venceu o Villa Nova na tarde deste domingo (21) no Mineirão, pela última rodada do Estadual. O time comandado por Cuca superou o desânimo com a derrota no meio de semana e correu atrás do resultado para superar o tradicional rival de Nova Lima. Max Carrasco abriu o placar para o Leão do Bonfim, enquanto Ronaldinho e Rosinei decretaram o triunfo alvinegro.

Atlético e Villa Nova fizeram um bom jogo, digno do centenário clássico. Com boa velocidade e movimentação, as duas equipes usaram a criatividade para tentar furar o forte bloqueio imposto pelos dois treinadores. Do lado do Villa, o meia Tchô foi o grande motor do time, o mesmo acontecendo com R10 pelo lado alvinegro. Logo no começo do jogo, a equipe de Nova Lima perdeu seu goleiro titular. Thiago Braga sofreu uma entorse no tornozelo direito e teve que deixar o campo. William Nobre assumiu a vaga.

Com mais atenção e disposição do que mostrado contra o São Paulo no meio de semana, o Atlético mostrou que estava disposto a manter seu domínio como mandante, mesmo jogando fora de seu caldeirão. A torcida atendeu ao chamado e compareceu em grande número para empurrar o time. Já o Villa Nova mostrou porque faz a terceira campanha do campeonato e não se intimidou com o time adversário, indo para cima e buscando jogo.

O resultado mexeu na classificação, juntamente com a derrota do América por 2 a 0 para a Tombense. O Galo encara o time da Zona da Mata nas semifinais, enquanto o Villa Nova terá pela frente o líder Cruzeiro.

O jogo

Após 17 minutos de muito estudo e poucas emoções, o Leão do Bonfim chegou ao primeiro gol.   Em lance de bola parada pela meia esquerda, Tchô cobrou bem e o volante Max Carrasco apareceu bem, com oportunismo, para colocar a bola no fundo da meta de Victor. O jogo seguiu com boa movimentação, mas com o Galo sentindo falta de Tardelli e Bernard.

No entanto, foram justamente os substitutos que resolveram fazer a diferença. Em movimentação muito interessante do setor ofensivo alvinegro, Guilherme assuniu a condição de articulador e deu grande passe para Luan. O atacante invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Ronaldinho Gaúcho apareceu como um típico centroavante e só empurrou a bola para o fundo do gol do Villa, deixando tudo igual.

O jogo seguiu com bastante marcação e poucas chances claras para os times assumirem a liderança no placar. Já no finalzinho, o Galo voltou a assustar com o zagueiro artilheiro Réver. Após bola alçada na área, o capítão alvinegro cabeceou e a bola explodiu na trave. Pouco depois foi decretado o fim da etapa inicial

Segundo tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo com "a faca entre os dentes". Cuca promoveu uma mudança, com a entrada de Rosinei no lugar de Leandro Donizete, dando mais qualidade e velocidade na saída de bola. Já Alexandre Barroso manteve os mesmos 11 queforam para o vestiário no intervalo. O ímpeto alvinegro quase foi recompensado logo aos cinco minutos. Mais uma vez Luan apareceu pela direita e cruzou. Jô dividiu com o goleiro William, que levou a melhor, impedindo a virada do Galo.

Na tentativa de dar mais dinamismo ao seu ataque, Cuca promoveu mais uma mudança aos 13 minutos, com a entrada de Leleu na vaga de Guilherme. O atacante deixou o campo sob vaias de parte da torcida alvinegra.  O Atlético dominou as ações ofensivas na etapa complementar e seguiu com mais posse de bola. Contudo, assim commo no primeiro tempo, não conseguiu traduzir a superioridade em chances claras de gol, deixando o jogo equilibrado, mas um pouco sonolento.

Com 30 minutos, Alexandre Barroso mexeu no time, promovendo a entrada de mais um homem de marcação, para segurar um pouco o ímpeto do Atlético, que teve a entrada de Alecsandro na Vaga de Jô. A insistência do Galo no ataque foi recompensada aos 37 minutos. Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área. A bola chegou a Ronaldinho que não dominou.A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para Rosinei, que encheu o pé e decretou o vira-vira do Galo, 2 a 1, resultado final da partida.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por