Jogadores do Galo podem entrar em campo na terça por Brasil e Equador, respectivamente
Paulinho e Alan Franco podem atuar na sexta rodada das Eliminatórias da Copa (Montagem - Foto/ Pedro Vale - Foto/ Enrique Gonzalez)
Com promessas de jogos disputados, a sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontece nesta terça-feira (21). Com dois representantes, o Atlético está de olho nas partidas, torcendo para que Alan Franco, do Equador, e o atacante Paulinho, do Brasil, saiam de seus confrontos sem problemas e reforcem o time contra o Grêmio, na volta do Brasileirão.
Isso porque algumas lesões nesta segunda pausa para Data Fifa preocuparam várias equipes pelo mundo. Um dos exemplos foi o ocorrido com a estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr., que se lesionou na derrota para a Colômbia por 2 a 1, na última quinta-feira (16). O atacante foi substituído com dores no primeiro tempo do duelo, e agora irá desfalcar o time espanhol até fevereiro de 2024.
No mesmo jogo, Paulinho foi acionado pelo técnico Fernando Diniz aos 22 minutos do segundo tempo. Como na derrota para os colombianos, o artilheiro do Brasileirão deverá começar o clássico contra a Argentina no banco de reservas.
O que não deve acontecer com o volante do Equador, Alan Franco, titular no empate sem gols contra a Venezuela, na última quinta-feira (16). Nesta terça (21), a Seleção Equatoriana enfrenta o Chile, pela sexta rodada das Eliminatórias, e o meia deve começar mais uma vez entre os onze iniciais.
No Galo de Felipão, ambos são titulares e aguardados pelo comandante para que possam fazer parte do grupo que encara o Grêmio na Arena MRV, em jogo considerado de “seis pontos”.
De acordo com o Atlético, todos os ingressos já se esgotaram para o confronto que pode levar o Alvinegro para o G4 da série A, restando três jogos para o fim da competição.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais