Com Réver contundido, inscrição de Emerson vira prioridade

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
20/11/2013 às 08:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:15

A inscrição do zagueiro Emerson no Mundial de Clubes da Fifa, que só terá uma definição no final do mês, pois ele chegou ao Atlético após o fechamento da janela de transferências, ganhou uma nova importância na Cidade do Galo. Isso porque o técnico Cuca corre o risco de perder o capitão Réver para a disputa no Marrocos.

Além de Emerson, outras opções para a zaga são Gilberto Silva, mas ele está voltando de lesão e mostrou contra a Portuguesa que ainda carece de ritmo de jogo, ou o garoto Jemerson, que subiu este ano dos juniores e pouco foi usado.

A Fifa responde na semana que vem ao Atlético se aceitará as inscrições, além de Emerson, do atacante Fernandinho e do meia Dátolo, no Mundial. Na terça-feira (19), o treinador foi informado que Réver teve uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão parcial dos ligamentos, sofrida na partida contra a Portuguesa.

Prazo indefinido

A lesão foi constatada por meio de exames de imagem realizados na noite de segunda-feira. O prazo exato de recuperação do jogador não foi informado, mas o departamento médico atleticano admite que o zagueiro se tornou dúvida para o Mundial. Réver é mais uma dor de cabeça para Cuca na intensa corrida contra as lesões. Para evitar a ausência dele, o Atlético deve fazer um esquema intensivo de tratamento, semelhante ao de Ronaldinho Gaúcho.

O problema do zagueiro vem num momento em que R10, principal astro da equipe, entra na fase final da recuperação de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda.

Faltando menos de um mês para o Mundial, Cuca já tinha avisado que usará as partidas restantes no Brasileiro para preparação. Contudo, a estratégia pode ser mudada para evitar novas baixas. A estreia do Atlético no Mundial de Clubes será em 18 de dezembro.

Quem também teve lesão constatada foi o atacante Guilherme. Ele sofreu estiramento grau um na coxa direita, mas não deve ser problema para o Mundial.

Trabalho pesado

R10 foi a grande novidade, ontem, na Cidade do Galo. Orientado pelo preparador físico Luiz Otávio Kalil, o craque fez trabalhos pesados com bola, pela primeira vez, desde o início de seu tratamento.

A boa performance do craque faz com que Cuca já pense em escalá-lo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no dia 1º de dezembro, no Maracanã. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por