(Leonardo Morais)
Na noite desta quarta-feira (20), os torcedores do interior de Minas Gerais poderão ver Ronaldinho Gaúcho em ação pela primeira vez longe de Belo Horizonte, desde que ele chegou ao Atlético, em junho do ano passado. Caso R10 seja confirmado pelo técnico Cuca, o http://www.hojeemdia.com.br/esportes/com-dores-victor-desfalca-atletico-em-teofilo-otoni-r10-joga-1.103154 de Teófilo Otoni, às 19h30, no Vale do Mucuri, jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro.
A presença do jogador na cidade, eleito duas vezes o melhor do Mundo pela Fifa, mexe com o imaginário dos moradores. Sempre com frases bem-humoradas, o twitter oficial do América anunciou da seguinte forma a presença de Gaúcho na cidade.
“Ronaldinho vai realizar sonho de infância que é jogar em Teófilo Otoni. O outro sonho é atuar pelo América”, brincaram.
Com a camisa do Galo, Gaúcho atuou no Estado apenas no Mineirão e no Independência. Depois da estreia no clássico contra o Cruzeiro, no Gigante da Pampulha, o craque foi poupado nos outros compromissos do Estadual.
Como o próximo compromisso pela Copa Libertadores será apenas no dia 4 de abril, o treinador relacionou todos os titulares para a viagem. Victor, com dor na coxa esquerda, permaneceu em Belo Horizonte. Ainda se recuperando de pancada na cabeça, sofrida no clássico contra o América, o reserva Gilberto Silva é outro que não viajou.
Apesar de tratar o Mineiro com a mesma importância da disputa internacional, Cuca sabe muito bem dos riscos que isso implica.
Em 2011, quando estava à frente do Cruzeiro, o atual técnico do Galo acabou perdendo os atacantes Thiago Ribeiro e Wallyson para o jogo decisivo contra o Once Caldas, da Colômbia, quando foi derrotado por 2 a 0, na Arena do Jacaré, placar que fez a Raposa dar adeus à disputa.
Giovanni confirmado
A delegação está em Governador Valadares desde ontem e segue de ônibus hoje para o local da partida. Antes do embarque, Cuca comandou apenas um trabalho de dois toques na Cidade do Galo, mas não deu pistas do time que entra em campo logo mais.
A única alteração confirmada é a entrada do goleiro Giovanni no lugar de Victor. Os outros dez titulares seguem guardados a sete chaves. Mesmo apostando em uma equipe forte, alguns jogadores devem ser poupados, como o armador Bernard, que ainda não recuperou os três quilos perdidos em uma amigdalite.