Tardelli foi homenageado quando deixou o Atlético em 2021 (Pedro Souza/Atlético)
Ídolo histórico do Atlético, o atacante Diego Tardelli, sem clube desde o final de 2021, revelou que pretende encerrar a carreira em 2023 e que o sonho dele é fazer isso pelo Atlético, no novo estádio do clube e ao lado da torcida. Para isso, ele afirma que jogaria até de graça.
“Pensei sim em disputar o Campeonato Mineiro, na Arena nova, com a torcida e encerrar a carreira com o Atlético. Para mim, a minha história se resume dentro do Atlético”, disse Tardelli em entrevista à Rede 98.
O atacante revelou que chegou a conversar com Rodrigo Caetano no início de 2022, se colocando à disposição para jogar sem ser remunerado: “Conversei com o Rodrigo para voltar ao Atlético, de graça ou com rendimento e, enfim, não foi aceito. O Atlético não precisava me pagar, só queria ficar o resto da temporada e encerrar de forma carinhosa com a torcida, porque eu saí ano passado no meio da pandemia e sem a torcida que tanto me abraçou”.
Tardelli segue treinando individualmente e disse que estaria pronto para jogar em duas semanas. Ele ainda afirmou que irá conversar com a família sobre seu futuro, e também com a diretoria do Atlético, para ver se há possibilidade de fazer o que ele deseja.
“Ano que vem eu quero parar, quero encerrar, posso ter esse contato, conversar com algum dos diretores do Atlético, passar minha ideia e ver se isso é aceito”.
Pelo Atlético, Tardelli se tornou o maior artilheiro do clube no século e 15° maior da história, com 112 gols. Nas três passagens pelo Galo, conquistou seis títulos, sendo peça chave nas conquistas da Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014. Ele deixou o clube no início de 2021 depois de ter retornado em 2020 e ter sofrido uma lesão grave que o impediu de jogar.
Leia mais