Treinador vai 'quebrar a cabeça' com as ausências de atletas convocados e lesionados
(Pedro Souza)
O Atlético está vivendo uma situação inusitada com a falta de opções com tantos desfalques. Com o departamento médico cheio e as convocações para a Copa América, como o treinador Gabriel Milito vai montar a equipe alvinegra para os próximos compromissos.
Para a vaga do lesionado Hulk, a substituição automática seria a do atacante Eduardo Vargas, porém o chileno foi convocado e os nomes de Cadu e Alan Kardec são os preferidos.
Para a posição do lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado para a Seleção Brasileira, Rubens seria a primeira opção, mas com uma lesão no joelho, o defensor vai demorar a voltar. Scarpa seria uma improvisação, mas o time perde muito com a ausência do meia no setor ofensivo. Léo Santos, da base, ainda não teve oportunidades com Milito, e é possível que o técnico use o esquema com três zagueiros para suprir a falta de nomes.
Com relação às ausências de Alan Franco, convocado, e Otávio, lesionado, Milito deve jogar com Battaglia no meio e usar um zagueiro na posição de origem, já que o argentino estava atuando no setor por opção do treinador.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Bragantino, no dia 11, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Leia mais