O Galo marcou um gol em cada tempo para garantir os três pontos sobre o Dragão (Pedro Souza/Atlético)
Após três empates e uma derrota, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No Independência, o Galo bateu o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado (14), no Independência, pela sexta rodada da competição.
Com autoridade, o time alvinegro chegou ao triunfo primeiro com um gol contra do volante Marlon Freitas, aos 13 minutos do primeiro tempo. No lance, o goleiro Ronaldo defendeu cabeçada de Nathan Silva, após cobrança de escanteio. Na sobra, Marlon mandou para as próprias redes.
Aos 26 minutos da etapa final o Alvinegro amplicou o placar com Hulk, que aproveitou passe Nacho Fernández dentro da área e bateu rasteiro, no canto direito, para selar a vitória.
Com o resultado, a equipe comandada por “El Turco” Mohamed chegou aos 12 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a segunda colocação da tabela.
No complemento da rodada, neste domingo, Santos, Avaí e América ainda podem ultrapassar o Atlético.
O líder do Brasileirão é o Corinthians, que empatou em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, também neste sábado, e chegou aos 13 pontos. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos do que o Galo.
Já o Dragão segue em situação delicada na classificação. Ainda sem vencer no torneio, o time goiano soma apenas três pontos e ocupa a vice-lanterna do campeonato.
Leia mais
Keno deixa o gramado com dores na coxa e vira preocupação no Atlético
Após críticas da torcida, Hulk elogia 'El Turco' Mohamed: ‘agrega muito’
Próximos passos
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (19), para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, às 19h, no Independência, pela quinta rodada do grupo D da Copa Libertadores.
Dois dias antes o Atlético-GO encara o Antofagasta, do Chile, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pela 5ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 ATLÉTICO-GO
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Calebe) e Nacho Fernández (Rubens); Keno (Ademir) e Hulk (Sasha).
Atlético-GO
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Edson Fernando (Luiz Fernando); Shaylon (Churín), Léo Pereira (Lucas Lima) e Wellington Rato (Airton).
Técnico: Umberto Louzer
Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de maio de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 20.749
Renda: R$ 572.368,48
Gols: Marlon Freitas (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo, e Hulk, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético); Gabriel Baralhas, Léo Pereira (Atlético-GO)