Kalil postou nas redes sociais as honrarias devolvidas ao Atlético (Divulgação)
O ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, cumpriu a promessa feita no início da semana e devolveu todas as honrarias que recebeu do clube após ter deixado a presidência.
Nas redes sociais, Kalil confirmou a devolução do Galo de Prata, honraria máxima do Atlético, além do diploma e da medalha de honra ao mérito. A devolução foi realizada pelos filhos do ex-presidente.
No início da semana, na reunião do conselho do Atlético, no qual ele é benemérito, além da promessa já cumprida, Kalil também pediu para que o nome do pai, Elias Kali, que presidiu o clube entre 1980 e 1985, fosse retirado do estádio do Galo, que será inaugurado em 2023.
“Eu não quero que esse (Ricardo Guimarães) ponha o nome do meu pai. Você não. Você não é classificado para isso. Eu estou pedindo, encarecidamente, que retire o nome do meu pai do estádio”, afirmou Kalil, que pediu que o novo conselho escolha o nome que quiserem em nova reunião.
Kalil presidiu o Atlético entre 2008 e 2014, tendo sido responsável pelos primeiros grandes títulos do clube no século, a Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014), além de ter sido na gestão dele que o alvinegro contratou o astro mundial Ronaldinho Gaúcho.
Leia mais