Volante é aguardado para assinar com o Galo (Reprodução / Instagram Rodrigo Battaglia)
Com Allan machucado, o Atlético agiu rápido e está prestes a confirmar a contratação do meio-campista Rodrigo Battaglia, de 31 anos. O jogador é aguardado na próxima semana na Cidade do Galo para fazer exames, assinar contrato até o fim de 2024, e ser inscrito na fase de Grupos da Libertadores.
O jogador estava atuando no Mallorca, da Espanha, e não é um “estranho” para o técnico Eduardo Coudet, já que trabalhou com o treinador no Rosário Central, em 2016. Battaglia chegou a ser relacionado por El Chacho para os duelos contra o Palmeiras e o River Plate, na primeira fase da Libertadores daquela época, mas não chegou a entrar em campo.
Agora, o volante deve dividir as atenções com Otávio até que o titular Allan se recupere da fratura por stress na coluna lombar baixa. Ao ser revelado o destino do jogador pelo jornal espanhol Marca, os torcedores alvinegros invadiram as redes sociais do meio-campista para desejar boas vindas, mesmo antes de qualquer posicionamento oficial do clube.
Torcida do Galo invade rede social de Rodrigo Battaglia (Reprodução / Instagram Rodrigo Battaglia)
Segundo dados do transfermarkt, Battaglia chegou a atuar ao longo da carreira, 92 vezes como volante, marcando dois gols e dando uma assistência. Já como meia central, foram 137 partidas, com nove gols e uma assistência. O clube que mais defendeu foi o Sporting, de Portugal. Por lá foram 88 jogos, com três gols e três assistências.
E foi justamente no Sporting que teve uma grave contusão, em 2018, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em um jogo contra o Santa Clara, pelo campeonato português, e teve que ser operado, ficando afastado dos gramados por quase um ano.
Após a recuperação, o meio-campista voltou a atuar no Sporting e em seguida, foi emprestado para o Alavés e negociado com o Mallorca, da Espanha. Essa será a primeira vez que o jogador atuará no Brasil.
Leia mais