Contra o Colo-Colo, Pratto tenta resgatar bom rendimento do ano passado

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
16/03/2016 às 07:19.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:49

O líder dos Mapuches, antigo povo indígena que habitava o Chile, batiza o principal clube de futebol do país andino e é retratado em seu escudo. O guerreiro Colo-Colo, entretanto, apesar de ter sido um hábil caçador, teve a sorte geográfica de jamais precisar enfrentar um urso, mamífero praticamente inexistente no continente. O time, entretanto, não pode dizer o mesmo. Mais uma vez, o “Urso” Lucas Pratto estará no caminho do Blanco y Negro de Santiago.

Carrasco na época em que defendeu o Universidad Católica, o camisa 9 tentará, novamente na selva fechada do Horto, assombrar o adversário do Atlético nesta quarta (16), às 21h45, em partida válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Para tanto, o argentino precisa driblar a fase irregular com que começou 2016.

O principal atacante do Galo marcou apenas dois gols em sete jogos oficiais neste começo de temporada. No mesmo recorte de partidas, em 2015, o artilheiro havia balançado as redes em cinco ocasiões.

Na atual Libertadores, o atacante já deixou a marca, contra o Independiente del Valle. No ano passado, ele marcou ao todo três gols pelo Galo no torneio. Uma das vítimas foi justamente o Cacique, no duelo que selou a sofrida classificação para as oitavas de final, quando abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 em casa. No jogo de ida, o time mineiro havia sido derrotada pelo mesmo placar, sem Pratto, vetado com uma lesão muscular.

“A motivação é jogar em casa, estádio cheio, ainda mais em um clássico sul-americano. É bom, tenho uma história boa contra eles. Fiz gols importantes”, declarou o camisa 9.
 

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan, Cazares e Patric (Robinho); Lucas Pratto. TÉCNICO: Diego Aguirre

COLO-COLO: Justo Villar; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Julio Barroso e Beausejour; Jorge Araya, Esteban Pavez, Jaime Valdés (Rodriguez), Tonso e Vilches; Juan Delgado. TÉCNICO: José Sierra

HORÁRIO E LOCAL: 21H45, no estádio Independência

ARBITRAGEM: Juan Soto, auxiliado por Jorge Urrego e Elbis Gomez (VEN)

TRANSMISSÃO: Fox Sports 2

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por