VISITANTE RUIM

Contra o Cuiabá, Atlético busca primeira vitória fora de Belo Horizonte em mais de dois meses

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 10/05/2023 às 10:00.
Última vitória foi em Governador Valadares e teve gols de Vargas, hoje extremamente criticado, e Sasha, que já deixou do clube (Pedro Souza/Atlético)

Última vitória foi em Governador Valadares e teve gols de Vargas, hoje extremamente criticado, e Sasha, que já deixou do clube (Pedro Souza/Atlético)

Depois da derrota para o Botafogo no fim de semana, o Atlético entra em campo nesta quarta (10) para encarar o Cuiabá, às 20h, em mais um jogo fora de casa no ano. Longe da capital mineira, o Alvinegro não vence há mais de dois meses.

A última vitória do Atlético longe de Belo Horizonte foi em 4 de março, na última rodada da primeira fase do Mineiro, contra o Democrata, em Governador Valadares. De lá pra cá, o Galo realizou seis jogos fora de seus domínios, três empates e três derrotas:

1x1 Millonarios - 3ª fase da pré-Libertadores (Colômbia)
0x1 Athletic - semifinal do Mineiro (São João del-Rei)
1x2 CAP - 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores (Curitiba)
0x0 Santos - 2ª rodada do Brasileirão (Santos)
1x1 GE Brasil - volta da 3ª fase da Copa do Brasil (Pelotas)
0x2 Botafogo - 4ª rodada do Brasileirão (Rio de Janeiro)

Nesse tempo, o Atlético venceu um jogo considerado fora de casa, mas ele aconteceu em Belo Horizonte, pois foi a semifinal do Mineiro, contra o América, no Independência, que teve mando do Coelho.

Em toda a temporada, além da vitória contra o Democrata, o Atlético venceu apenas outras duas partidas longe de BH: 2x1 contra o Tombense, em Muriaé, e 1x0 contra o Ipatinga, no Vale do Aço, por 2ª e 3ª rodada do Mineiro, respectivamente.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por