Coudet comemorou a boa atuação do time, mesmo com os reservas (Pedro Souza/Atlético)
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Democrata, em Governador Valadares, por 3 a 0. O técnico Eduardo Coudet comemorou o grande jogo e o grande resultado do time.
“Creio que vamos entendendo o jogo cada vez melhor. Fizemos um grande jogo. Tivemos a paciência para rodar a bola e criar chances”, disse o treinador, que destacou as dificuldades impostas pelo gramado ruim do Mamudão.
El Chacho mandou a campo um time alternativo, com apenas o goleiro Everson dos considerados titulares. Ele destacou que o elenco “não é muito grande”, e por isso é “é importante que joguem todos”.
“Creio que demonstramos que vamos ter uma intenção, independente de quem jogar, temos uma ideia clara. Sempre vamos tentar que joguem os que estão melhores, e esses são os que estão melhor fisicamente e futebolisticamente. O importante é que todos tenham minutos de jogo e participações”, afirmou o comandante.
O adversário do Atlético nas semifinais do Mineiro será o Athletic, que foi o melhor entre os segundos colocados. No entanto, Coudet quer focar apenas no próximo jogo, que será pela terceira fase preliminar da Libertadores, contra o Millonarios, na Colômbia.
Invasão de campo
No fim do jogo, inúmeros torcedores invadiram o campo para tietar os jogadores do Atlético, gerando algumas confusões. Coudet disse não estar surpreso com isso, pois na Argentina é igual quando um time como o Atlético joga em lugares que não costuma frequentar.
Durante a coletiva pós-jogo, o treinador chegou a sofrer com efeitos de gás de pimenta usado pela polícia para tirar os torcedores de campo. Mesmo com a confusão, ninguém ficou gravemente ferido.
Leia mais