Treinador atleticano não gostou do primeiro tempo, mas principalmente do gramado do estádio (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético empatou sem gols com o Carabobo, da Venezuela, pelo primeiro jogo da segunda fase preliminar da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet lamentou o gramado e o primeiro tempo ruim do time, mas viu melhora no segundo tempo e um resultado bom no fim das contas.
“Não gostei do primeiro tempo, muito lenta a troca de passes, faltou atacar espaços. O campo de jogo permitia muito pouco para tocarmos a bola, mas isso era para os dois (times). No segundo tempo melhoramos, geramos muitas oportunidades. Mas a Libertadores é assim, partidas muito difíceis. Termina sendo um bom resultado para finalizarmos a série em casa”, disse o treinador, que comemorou o time ter saído sem sofrer gols.
Além do gramado ruim, que Coudet fez questão de citar como problema em praticamente todas as respostas na coletiva pós-jogo, o treinador também falou da forma como o adversário se comportou, sempre na defensiva, e como isso afetou o Atlético: “Acho que todos os times do mundo tem dificuldades com times bem montados como esse. É difícil. Sempre vamos ter dificuldade quando um time coloca 10 homens atrás da bola”.
Coudet ainda citou fatores que também não ajudam para o bom desempenho, como a longa viagem que foi necessária para chegar a Caracas, local da partida. O treinador então garantiu que o time se portará melhor no jogo de volta: “Vamos tratar de melhorar e seguramente vamos fazer um grande jogo em casa, com a nossa torcida”.
Atlético e Carabobo se enfrentam na próxima quarta (01), às 21h30, no Mineirão. Uma vitória simples garante a classificação atleticana, que ainda terá a terceira fase pela frente antes da fase de grupos.
Leia mais